Topo

Próximo "Super Smash Bros" terá interação entre Wii U e Nintendo 3DS

do Gamehall

27/04/2012 16h09

Anunciado na E3 2011, o próximo "Super Smash Bros." terá versões para Wii U e Nintendo 3DS, mas seus produtores querem mais do que simplesmente adicionar novos personagens ao popular game de pancadaria.

"Será um erro se simplesmente expandirmos o volume de jogo", disse o produtor Masahiro Sakurai, ao site norte-americano IGN.

"Pretendo mudar um pouco de direção", explicou, indicando seu desejo de renovar a mecânica da série. Sakurai considera que a interação entre as duas versões do próximo "Smash Bros" é essencial. "A chave vai ser o suporte duplo ao 3DS e ao Wii U", disse.

O produtor informou, entretanto, que o lançamento do novo "Super Smash Bros." ainda está distante. Sua equipe terminou recentemente o desenvolvimento de "Kid Icarus Uprising" e só agora começará a mexer com o jogo de luta da Nintendo.

"Realmente estou começando isso. Levará algum tempo, mas faremos algo usando essa ideia [do suporte aos dois consoles] como o eixo central do game", finalizou.

Vale-Tudo da Nintendo

Em "Super Smash Bros. Brawl", Mario, Luigi, Donkey Kong e outros personagens famosos da Nintendo entram no ringue para decidir quem é o mais forte.

A mecânica alia simplicidade dos controles com estratégia de luta, graças aos elementos de jogos de plataforma vistos nos cenários. Ao contrário de outros jogos de luta, aqui os jogadores podem se mexer livremente pelos cenários, inclusive saltar entre as plataformas.

"Super Smash Bros. Brawl" é exclusivo para Wii.

VEJA A VIDEOANÁLISE DE "SUPER SMASH BROS. BRAWL"


  •