Topo

Artista cria baralho com personagens de "Legend of Zelda"

do Gamehall

29/04/2012 14h12

Jogos de cartas são populares em todo o mundo. A série "Legend of Zelda" também. Com isso em mente, o artista Nelde criou e publicou em sua página no DeviantArt, cartas temáticas com alguns personagens da popular franquia da Nintendo.

Disponível para compra neste site por US$ 15, o baralho de "Legend of Zelda" é cheio de referências ao jogo de aventura, a começar pelos naipes: alguns deles, como Ouro e Paus, foram substituídos por Rupee e Triforce, respectivamente.

As cartas Q e K (rainha e rei) apresentam criaturas famosas na série, como Zoras e Gorons.

Aventura no Wii

Game mais recente da série "The Legend of Zelda", "The Legend of Zelda: Skyward Sword" tem o Wii MotionPlus como pré-requisito, com um visual mais colorido e bonito.

Entre suas principais novidades estão o controle inovador a partir do acessório e a forma como se interage com cenário, itens e inimigos. O jeito de manejar a espada também é crucial para enfrentar os oponentes, pois há inimigos que só são derrotados com um corte lateral, por exemplo.

Um dos novos itens é uma espécie de besouro controlável que Link solta pelo cenário e o acompanha para coletar itens de difícil alcance ou até atacar inimigos. Este "bichinho" é controlado pelo Wii Remote, com visão em terceira pessoa. Obviamente, outros elementos clássicos estão de volta no game, como o uso de bombas e o arco e flecha.

Eleito o melhor jogo de Wii de 2011 por UOL Jogos, "The Legend of Zelda: Skyward Sword" é exclusivo para o console da Nintendo.

VEJA A VIDEOANÁLISE DE "SKYWARD SWORD"