Topo

"BioShock" para PS Vita só sai depois de "Infinite", diz Ken Levine

do Gamehall

30/04/2012 10h24

Anunciado na E3 2011, o "Bioshock" para PS Vita ainda não é prioridade para a Irrational Games. Segundo Ken Levine, líder do estúdio, sua equipe está concentrada em finalizar "Bioshock Infinite", previsto para sair em outubro.

"Esses jogos realmente consomem todas as nossas forças. Você quer manter a bola rolando, mas é difícil dedicar toda a sua atenção antes de terminar o que já começou. Mas estamos chegando lá com 'Infinite' e sim, não estamos tão concentrados no jogo de Vita quanto gostaríamos", disse Levine ao site Gamespot.

Por fim, o designer reiterou o desejo de criar algo "único" para o PS Vita, afirmando que a experiência será "levemente diferente". Além disso, ele não desconsidera a possibilidade de entregar o game para um estúdio terceirizado, mas se diz cauteloso ao entregar o controle de sua obra a outras pessoas.

A última vez que Levine falou sobre "BioShock" para PS Vita foi em outubro de 2011. Na época, o jogo estava em "fase de concepção em papel", sugerindo que o game tinha apenas artes conceituais. De lá pra cá, porém, nada mais foi dito sobre o jogo.

ASSISTA VIDEOPRÉVIA DE "BIOSHOCK INFINITE"

  •  

Utopia voadora

Em vez de se ambientar novamente no mundo submerso de Rapture,
"Bioshock Infinite" embarca em uma viagem às nuvens e apresenta a cidade flutuante de Columbia, uma enorme estrutura de prédios movida por hélices e zeppelins.

O personagem principal é Booker DeWitt, um ex-detetive falido que é forçado a pagar os seus débitos com uma última missão: encontrar e resgatar uma garota chamada Elizabeth, desaparecida desde a infância.

Ela é mantida prisioneira por um enorme pássaro chamado Songbird, e nunca teve contato com o exterior além de seu quarto.

"Bioshock Infinite" será lançado para PlayStation 3, Xbox 360 e PC em 16 de outubro.