Topo

Designer explica como suas escolhas afetam trama de "Walking Dead"; assista

Do UOL, em São Paulo

30/04/2012 14h26

  •  

Ao lado dos zumbis e da luta pela sobrevivência, as decisões e escolhas do jogador estão entre os principais elementos do game de "The Walking Dead", explica Harrison G. Pink, designer do jogo, no vídeo acima.

Mentir para alguém, apoiar um personagem ou escolher quem vive ou morre - tudo que você faz em "A New Day", primeiro dos 5 episódios do jogo, terá consequências nos capítulos seguintes.

"As principais escolhas de 'Walking Dead' estão em uma zona cinzenta de moralidade", diz Harrison. "O mundo como conhecemos não existe mais, e o que importa é sobreviver".

Segundo o designer, o game registra todas as ações do jogador, afetando desde reações imediatas dos outros personagens até eventos nos episódios futuros.

"É a sua história de 'Walking Dead'", explica Harrison. "E você terá que viver com as consequências de suas decisões".

Marcha dos zumbis

"The Walking Dead" é um quadrinho de 2003 que narra uma infestação de mortos-vivos nos Estados Unidos, onde os poucos sobreviventes lutam como podem para se manterem livres da ameaça dos zumbis. O título ganhou notoriedade na adaptação para a TV em 2010, que estreou simultaneamente em 120 países, inclusive no Brasil.

Em "The Walking Dead" o jogador controla Lee Everett, homem condenado por vários crimes e que ganhou uma chance de se redimir - porém, isso vai acontecer em um mundo que se encontra infestado por zumbis, o obrigando a buscar formas de sobreviver ao caos.

No jogo, você tem a oportunidade de participar da trama de "The Walking Dead" por outro ponto de vista, em uma história paralela a de Rick e seu grupo, vista na série de TV e nos quadrinhos.

O primeiro episódio de "Walking Dead", chamado "A New Day", já está disponivel para PC, PS3 e Xbox 360.