Topo

Casa de Leilões de "Diablo III" aceitará Real como moeda

Do UOL, em São Paulo

01/05/2012 17h38Atualizada em 02/05/2012 12h21

Anunciada em agosto de 2011, a Casa de Leilões permitirá aos jogadores de "Diablo III" negociar itens entre si, utilizando dinheiro de verdade. No Brasil, o sistema vai funcionar com Reais, divulgou a produtora.

Na Casa de Leilões, os jogadores poderão vender itens como espadas e armaduras. As transações serão efetuadas dentro da Battle.net - um sistema mais controlado e seguro do que as negociações feitas via fóruns na época de "Diablo II".

O dinheiro ganho na Casa de Leilões ficará atrelado ao usuário, em sua conta Battle.net. Poderá ser usado na rede para a compra de tempo no jogo online "World of Warcraft" ou para comprar outros itens em "Diablo III", por exemplo.

Os jogadores brasileiros poderão utilizar a Casa de Leilões nos servidores dedicados ao Brasil e aos Estados Unidos.

Parte da Blizzard

A brincadeira não vai sair de graça: a Blizzard cobrará uma taxa por operação, no valor de 15% da transação para itens como gemas e receitas. As armas e armaduras serão taxadas em R$ 1,80 por peça.

Nos Estados Unidos, outros 15% serão cobrados pelo PayPal, serviço responsável pelas transferências entre a Battle.net e as contas bancárias dos usuários. Por enquanto, essa opção não estará disponível para usuários brasileiros.

Para comprar itens na Casa de Leilões, você poderá utilizar seus créditos na Battle.net, o PayPal, Dinero Mail e cartões das bandeiras Visa, MasterCard e American Express.

Saiba mais sobre a Casa de Leilões de "Diablo III" no site oficial do jogo.

"Diablo III" chega ao PC em 15 de maio.

Um novo mal

A história de "Diablo III" se passa vinte anos depois dos eventos do antecessor. Os demônios Mephisto, Diablo e Baal foram derrotados, mas a Worldstone, que protegia o mundo tanto das alturas celestiais como das profundezas do inferno, foi destruída, e o Mal ameaça novamente o mundo do Santuário.

Controlando uma das cinco classes diferentes de personagens, o jogador vai cumprindo missões - tanto aquelas que fazem parte do roteiro como as que surgem aleatoriamente -, ganhando novos equipamentos e habilidades ao longo do tempo. "Diablo III" também terá um sistema de compra e venda de itens baseado em dinheiro real.

VEJA O ARCANISTA DE "DIABLO III" EM AÇÃO

  •