Topo

Venda de Xbox 360 é proibida na Alemanha

Do Gamehall

02/05/2012 15h46

Segundo a Reuters, o tribunal de Mannheim, na Alemanha, proibiu nesta quarta-feira (2) a comercialização do Xbox 360 e do sistema operacional Windows 7 no país, solicitando que a Microsoft retire seus produtos do mercado.

De acordo com o entendimento do juiz Holger Kircher, a Microsoft infringiu uma patente da Motorola, envolvendo um software de compressão de vídeo em produtos como o Xbox 360 e o Windows 7.

A medida não tem ação imediata, pois a corte de Seattle, nos Estados Unidos, garantiu à Microsoft um mandado contra a Motorola, proibindo a empresa de celulares de colocar em ação a ordem emitida na Alemanha.

"A Motorola está proibida de colocar em ação a decisão desta quarta-feira (2), e nossos negócios na Alemanha vão continuar normalmente enquanto apelamos sobre essa decisão e tentamos entender os fundamentos referentes ao pedido da Motorola", disse um representante da Microsoft à Reuters.

Essa não é a primeira vez que a Microsoft é acionada judicialmente pela Motorola. Na semana passada a companhia foi acusada de usar tecnologia similar a da Motorola na conexão wireless do videogame. Para evitar problemas referentes a essas patentes, a empresa mudou o seu centro de distribuição da Alemanha para a Holanda.