Topo

Bethesda anuncia "The Elder Scrolls Online" para 2013

Do UOL, em São Paulo

03/05/2012 15h22

A Bethesda anunciou, através da revista Game Informer, a produção de "The Elder Scrolls Online". Para PC e Mac, o game promete levar os jogadores para aventuras multiplayer nas terras de Tamriel, mundo de "Skyrim" e "Oblivion", em 2013.

Desenvolvido pelo time da Zenimax Online Studios, "The Elder Scrolls Online" combinará a liberdade de exploração que é característica da série da Bethesda com os elementos mutiplayer e a interação social dos jogos online, como "World of Warcraft" e "Guild Wars".

Em termos de história, "The Elder Scrolls Online" se passa um milênio antes dos eventos de "Skyrim". Pouco se sabe sobre a trama principal do jogo, mas segundo a Game Informer, o enredo envolve o príncipe daedric Molag Bal e sua tentativa de arrastar Tamriel para seu reino infernal.

Ao mesmo tempo, os jogadores escolherão entre 3 facções e se enfrentarão em uma guerra pela província de Cyrodiil e o trono do Imperador.

"Será muito recompensador finalmente revelar o que estamos criando nos últimos anos", disse o diretor Matt Firor, que trabalhou em "Dark Age of Camelot", da Mythic. "Estamos comprometidos em criar o melhor MMO já feito, e ele será digno do nome 'Elder Scrolls'".

Mais detalhes, como as raças e classes de personagem e o formato de negócio de "The Elder Scrolls Online" - se o jogo será gratuito com venda de itens ou pago com assinatura, por exemplo - devem ser revelados nas próximas semanas.

Fantasia épica

O RPG "The Elder Scrolls V: Skyrim" é ambientado na região de Skyrim, onde uma antiga profecia que prevê o retorno dos dragões se tornou realidade.

Nesse contexto, o jogador assume o controle de um Dragonborn, um caçador de dragões que deve derrotar Alduim, monstro conhecido como "devorador de mundos".

O game utiliza um novo motor gráfico desenvolvido pela produtora Bethesda, que substitui aquele de "The Elder Scrolls IV: Oblivion" e dos RPGs "Fallout 3" e "Fallout: New Vegas". A inteligência artificial afiada promete reações inesperadas tanto dos inimigos quanto dos aliados encontrados durante a aventura.

"The Elder Scrolls V: Skyrim" está disponível para Xbox 360, PlayStation 3 e PC.

ASSISTA AO TRAILER DE "THE ELDER SCROLLS ONLINE"

  •