Topo

Rio de Janeiro recebe final brasileira do Mundial de "StarCraft II" neste fim de semana

do Gamehall

04/05/2012 16h55

O Rio de Janeiro receberá nos dias 5 e 6 de maio alguns dos melhores jogadores de "StarCraft II: Wings of Liberty" do Brasil, que participarão da etapa regional do Campeonato Mundial realizado pela Blizzard.

O evento, que acontecerá no Centro Cultural Ação da Cidadania a partir das 9h, vai premiar com US$ 10 mil dólares o melhor entre os 16 finalistas.

Além disso, os 6 melhores ciberatletas da etapa brasileira terão sua classificação assegurada para a final Sul-Americana, que acontece em São Paulo nos dias 14 e 15 de julho.

A final brasileira do Campeonato Mundial de "Starcraft II" terá cobertura in loco de UOL Jogos. Mais informações podem ser obtidas no site oficial do evento, onde será possível também assistir as partidas ao vivo.

SERVIÇO
Campeonato Mundial de StarCraft 2
Quando: 5 e 6 de maio, a partir das 9h.
Onde: Centro Cultural Ação da Cidadania - Avenida Barão de Tefé, 75 - Saúde - Rio de Janeiro - RJ
Ingresso: 1kg de alimento não perecível

Agenda lotada

O Campeonato Mundial Battle.net 2012 é uma das muitas atividades da Blizzard que fizeram a empresa tomar a decisão de não realizar a edição 2012 da Blizzcon, feira com atrações para fãs das séries da produtora.

Além da competição, o estúdio baseado na Califórnia pretende também lançar três jogos neste ano: "Diablo III", "Mists of Pandaria" e "StarCraft II: Heart of the Swarm".

Vale lembrar, a Blizzard é uma produtora conhecida por preciosismo e ritmo cadenciado de desenvolvimento, chegando até a adiar alguns jogos por meses e anos para garantir alto nível de qualidade - ou seja, lançar três games em uma mesma temporada não é o tipo de esforço que a empresa está acostumada a realizar.

VEJA A VIDEOANÁLISE DE "STARCRAFT II"

  •