Topo

Cativante, "Journey" é obra-prima para o PlayStation 3; videoanálise

do Gamehall

07/05/2012 13h07

  •  

Após conquistar os jogadores com "Flow" e "Flower", a produtora thatgamecompany brinda o público com mais um game que brinca com os sentimentos daqueles que o encaram: "Journey", que você conhece em detalhes na videoanálise acima.

Como o próprio nome sugere, "Journey" convida o jogador para uma jornada cativante, na qual sentimentos e pensamentos são colocados à prova em cenários simples, mas com capacidade de surpreender a cada passo dado.

Os cenários deslumbrantes e as mecânicas de jogo simples envolvem os jogadores em "Journey". Com um sistema de comunicação único e intuitivo, o game explora uma abordagem única sobre as partidas multiplayer online.

Jornada emocionante

"Journey" abandona a experiência sublime e abstrata dos demais games da thatgamecompany, como o poético "Flower". Focado no multiplayer online, os produtores prometem oferecer em "Journey" uma "visão única sobre o gênero de aventura online".

O game se passa em um cenário desértico, repleto de dunas de areia - completamente dinâmicas, que se movimentam na medida em que o personagem passa por elas, deslizando ou deformando. O protagonista do jogo acorda nessa misteriosa paisagem e deve explorá-la em busca de uma história antiga, sobre uma civilização esquecida.

Vagando pelo mundo o jogador pode se encontrar com outros online e viajar em grupos, "redefinindo a experiência, criando momentos autênticos que eles irão relembrar e comentar entre si".