Topo

Gustavo Nascimento, de São Paulo, é bi-campeão latino-americano de "FIFA"

do Gamehall

07/05/2012 14h46

Realizada nos dias 5 e 6 de maio no shopping Eldorado, em São Paulo, a fase latino-americana do FIFA Interactive World Cup teve como vencedor o paulistano Gustavo Nascimento, de 16 anos.

Jogando com o Real Madrid, o garoto da zona-leste de São Paulo venceu uma emocionante final por 4x3 contra o também adepto do Real Madrid, Carlos Dainez Jr, de Ribeirão Preto, com 15 anos. Em terceiro lugar ficou Eduardo Ciocheti.

Como prêmio, Gustavo vai representar pela primeira vez o Brasil no mundial que será realizado em Dubai, nos Emirados Árabes.

Curiosamente, ele foi também o vencedor no ano passado, mas não conseguiu representar o país pelas dificuldades em obter o visto norte-americano e não conseguiu viajar para os Estados Unidos. Já esse ano, ele não quer perder a chance de levar o Brasil ao topo do torneio e, com direito a uma torcedora muito especial. "Vou levar a minha mãe", prometeu.

Legião de Fifeiros

O FIFA Interactive World Cup é um torneio do game "FIFA" realizado pela própria entidade máxima do futebol e pela produtora do jogo, a EA. Disputado em consoles PlayStation 3, o torneio tem disputas regionais que valem vagas nos campeonatos continentais. o vencedor de cada parte do globo se enfrenta em uma final mundial, que é realizada a cada ano em um país diferente.

Segundo os organizadores, a edição de 2012 da etapa sul-americana foi a maior, com 440 jogadores inscritos na primeira fase - incluindo também alguns poucos estrangeiros que tiveram de participar da peneira para a seletiva sul-americana, onde saíram 220 vencedores.

Destes, restaram 110 vencedores. Um deles era o garoto Eduardo Costa Barbosa, de 10 anos. Levado pela sua mãe Leila, chegou 1h antes do evento começar para se inscrever e não conseguiu jogar sua primeira partida, mas se classificou por W.O. após a ausência do seu oponente.

"Eu queria jogar", disse o menino, sem esconder a satisfação ao passar de fase.

Em seguida, o torneio do sábado promoveu a segunda e terceira fase da peneira inicial, que classificaram os 55 melhores jogadores para a fase Sul-americana, que já contava com nove campeões regionais classificados em outras cidades, como Salvador e Rio de Janeiro.

Já a fase final sul-americana aconteceu no domingo (6) e contou com 64 participantes em um novo torneio eliminatório com jogo único.
E Gustavo venceu seus sete jogos no tempo normal, sem precisar de prorrogação ou pênaltis, contando até uma surpreendente goleada nas quartas de final contra Márcio Cristiano Mazzeto, de 37 anos.

Também conhecido como 'king' e dono da torcida mais animada do torneio, Mazzeto chegou a prometer no meio da competição que reverteria o prêmio de R$ 1500 para uma churrascada com seus amigos. Não foi dessa vez, mas pela animação do pessoal, não vai faltar torcida para ele voltar a competir em 2013.

ASSISTA VIDEOANÁLISE DE "FIFA 12"

  •