Topo

"Star Wars: The Old Republic" chega ao Brasil até agosto

Pablo Raphael

Do UOL, em São Paulo

08/05/2012 17h07

Lançado em dezembro de 2011, o RPG online "Star Wars: The Old Republic" até agora não deu as caras em território brasileiro. Mas, segundo a Electronic Arts, a espera chegará ao fim até agosto.

Após confirmar o lançamento do jogo na América Latina, a Electronic Arts revelou que o Brasil está entre os países que receberão o game nos próximos meses.

A empresa não revela uma data exata, apenas diz que o game chega por aqui 'no inverno do hemisfério sul'.

Curiosamente, a informação foi confirmada ao UOL Jogos pela assessoria da EA para a América Latina. No Brasil, a assessoria local ainda não confirma o lançamento.

Em busca de padawans

O lançamento de "The Old Republic" no Brasil e na América Latina vem a calhar, já que recentemente, a EA divulgou a perda de 400 mil assinantes do jogo online.

Em fevereiro, "Star Wars" tinha 1,7 milhões de usuários ativos, mas no começo de maio, esse número caiu para 1,3 milhões.

Para reverter o quadro, a EA anunciou o desenvolvimento de dois pacotes de expansão e também o lançamento do RPG online em outros países.

Em uma galáxia muito distante

Em "Star Wars: The Old Republic" o jogador explora uma era ambientada milhares de anos antes da ascensão de Darth Vader, quando a guerra entre a Velha República e o Império Sith dividiu a galáxia.

É possível jogar com uma variedade de papéis clássicos de "Star Wars", definindo uma história pessoal e trilhando um caminho pelo lado do bem ou do mal. Com o passar do tempo, formar alianças e parcerias com outros jogadores se torna uma possibilidade atraente, sendo possível lutar ao lado deles ou até mesmo traí-los.

"Star Wars: The Old Republic" é exclusivo para PC.

VEJA TRAILER DE "STAR WARS: THE OLD REPUBLIC"

  •