Topo

Sucessor do Xbox 360 já está em produção, diz site

Do Gamehall

08/05/2012 12h33

A Microsoft não se cansa de negar, mas rumores sobre o sucessor do Xbox 360 não param de surgir. O mais recente, divulgado pelo site IGN, sugere que o novo console já está em fase de montagem nos Estados Unidos.

O IGN não cita a fonte, mas afirma que o videogame da próxima geração da Microsoft está sob os cuidados da Flextronics, na cidade de Austin, no Texas. Trata-se da mesma fábrica que produziu o Xbox 360 e também o primeiro Xbox.

Segundo o site, antes de atingir a fase de fabricação, a Flextronics criou um grupo de testes independente da empresa, dedicado exclusivamente ao marketing global, software e testes do novo hardware. A fabricação do videogame, nesse estágio, não significa necessariamente que ele será lançado em breve.

Os consoles fabricados pela Flextronics podem ser kits de desenvolvimento, dedicados aos produtores de jogos, que a partir deles conhecerão as possibilidades de como programar e extrair ao máximo o potencial do novo videogame.

Procurada pelo site, a Flextronics não respondeu sobre o assunto. A Microsoft, por sua vez, não comenta rumores ou especulações.

JÁ ESTÁ NA HORA DA NOVA GERAÇÃO DE CONSOLES?

  •  

Uma nova geração de rumores

Já se ouve falar há algum tempo sobre o sucessor do Xbox 360. Em fevereiro, por exemplo, o site MCV informou que a Microsoft tinha planos de apresentar o novo videogame na E3 2012, que acontece de 5 a 7 de junho em Los Angeles, nos EUA. A Microsoft veio a público dizer que não tem intenções anunciar um novo console durante o evento.

"Enquanto nós apreciamos todo o interesse do público em nossos planos de longo prazo, podemos confirmar que não haverá uma palavra sequer sobre o novo hardware do Xbox na E3 ou em qualquer momento em breve" disse a empresa em março.

Uma das primeiras informações sobre o próximo videogame da Microsoft foi dada pelo site GameSpot, que disse, em março de 2011, que a empresa estava procurando engenheiros para trabalhar no seu próximo console.

Ampliando a rodada de informações, a revista Xbox World sugeriu que o videogame teria um controle em forma de tablet, utilizado para outras funções como controle remoto para a televisão, navegador para acessar a internet e até servir como um dispositivo para jogar alguns games.

Diversos estúdios declararam que estão trabalhando para as novas máquinas, como é o caso da Crytek que até revelou por acidente que o codinome do novo Xbox 360 é Durango - nome inspirado em um estado do México.