Topo

Game de "The Walking Dead" complementa trama das HQs e da TV; videoanálise

do Gamehall

10/05/2012 11h40

  •  

Bem diferente de outros jogos da Telltale, "The Walking Dead" chega ao PC e aos consoles de alta definição recheado de momentos de tensão, mortes sangrentas e cenas grotescas.

Boa parte da tensão do primeiro episódio, intitulado "A New Day", se deve ao roteiro de Robert Kirkman, criador dos quadrinhos originais e ao belo estilo visual que remete à arte da HQ. Com isso, o jogo captura a atmosfera de terror e perigo constante da obra original.

Seu único deslize é a câmera muito próxima do personagem em alguns momentos, que atrapalha um pouco a exploração dos cenários. Mas isso não impede que os jogadores apreciem uma boa história, com personagens convincentes e os conflitos humanos que caracterizam tão bem a série de TV e a trama dos quadrinhos.

Marcha dos zumbis

"The Walking Dead" é um quadrinho de 2003 que narra uma infestação de mortos-vivos nos Estados Unidos, onde os poucos sobreviventes lutam como podem para se manterem livres da ameaça dos zumbis. O título ganhou notoriedade na adaptação para a TV em 2010, que estreou simultaneamente em 120 países, inclusive no Brasil.

A trama mostra o personagem Lee Everett, homem condenado por vários crimes e que ganhou uma chance de se redimir - porém, isso vai acontecer em um mundo que se encontra infestado por zumbis, o obrigando a buscar formas de sobreviver ao caos.

No jogo, você tem a oportunidade de participar da trama de "The Walking Dead" por outro ponto de vista, em uma história paralela a de Rick e seu grupo, vista na série de TV e nos quadrinhos.

O primeiro episódio de "Walking Dead", chamado "A New Day", já está disponível para PC, PS3 e Xbox 360.