Topo

"Twisted Metal" atrasa de novo no Brasil e sai em junho; "Starhawk" segue sem data definida

Claudio Prandoni

do UOL, em São Paulo

10/05/2012 16h35

Por pendências na Classificação Indicativa, o lançamento oficial de "Twisted Metal" foi adiado para março.

Contudo, até agora o jogo de tiro sobre rodas exclusivo do PlayStation 3 não chegou às lojas.

O motivo? Novos problemas não revelados pela Sony, que atrasaram o game agora para a primeira quinzena de junho.

Veja o comunicado oficial da Sony:

"O lançamento do Twisted Metal no Brasil contou com alguns imprevistos, incluindo a pendência da Classificação Indicativa, que acabaram acarretando o atraso na entrega do produto ao consumidor.

A Sony Brasil e a linha de games PlayStation leva à rigor todas as regras e leis do nosso País, para que o jogo chegue ao consumidor com todas as normas regularizadas.

Vale ressaltar que o problema já foi corrigido e a Sony Brasil trabalha fortemente para que todos os novos títulos cheguem no prazo às prateleiras, entregando o que há de melhor no ramo do entretenimento. A previsão para a entrada do jogo nas prateleiras é a primeira quinzena de Junho".

Destino parecido teve o jogo de tiro "Starhawk", também exclusivo do PS3, que chegou nesta semana aos EUA, mas ainda não possui data exata de lançamento no Brasil.

Conforme a Sony explica, "game Starhawk é um título exclusivo importante para a categoria PlayStation e trabalhamos para que o título chegue ao mercado nacional neste primeiro semestre de 2012". O motivo para o atraso não foi revelado.

De acordo com o site de consulta da Classificação Indicativa, do Ministério da Justiça, "Starhawk" ainda não recebeu uma classificação de faixa etária sugerida.