Topo

Para Treyarch, "Call of Duty: Black Ops II" não precisa de um novo motor gráfico

Do UOL, em São Paulo

15/05/2012 12h02

Para Mark Lamia, líder do estúdio Treyarch, "Call of Duty: Black Ops II" não precisa de um novo motor gráfico. A série utiliza o mesmo motor gráfico desde "Call of Duty 4: Modern Warfare", de 2007.

Lamia argumenta que desde "Call of Duty 4" foram feitas melhorias significativas nesse mesmo motor gráfico. Para o líder da Treyarch, esses avanços são suficientes para garantir um visual de ponta para "Black Ops II", próximo game da série.

"Cada vez que você toca no motor, ele muda", disse Lamia. "Os criadores mexem nele e você não precisa mudar aquilo que funciona. Mas você não consegue fazer um produto competitivo se não melhorar o motor com o tempo".

Lamia garante que "Black Ops II" será o "Call of Duty" mais bonito até o momento: "Nós queremos melhorar os gráficos. Não precisamos criar um novo motor, mas pode ser preciso remodelar todo o sistema de iluminação, por exemplo. Mas não queremos fazer algo se não for possível manter o jogo rodando em 60 quadros por segundo - Mas conseguimos isso dessa vez. Então, esse é o motor de 'Black Ops II'".

VEJA TRAILER LEGENDADO DE "BLACK OPS II"

  •  

Em um futuro não tão distante

Continuação do game lançado em 2010, "Call of Duty: Black Ops II" acontece no ano de 2025 e, como narra o personagem de idade avançada, máquinas de todos os tipos protegem os seres humanos.

Contudo, um grande perigo se aproxima quando inimigos conseguem tomar os controle desses equipamentos. Dentre muitas cenas, o vídeo mostra a cidade americana de Los Angeles sendo atacada.

"Call of Duty: Black Ops II" tem lançamento marcado para 13 de novembro e já possui edições confirmadas para PC, PS3 e Xbox 360.