Topo

Veja 5 novidades promissoras de "Amazing Spider-Man"

Rodrigo Guerra

Do UOL, em São Paulo

17/05/2012 16h00

O filme "O Incrível Homem-Aranha" está programado para chegar às salas de cinema no final de julho e vai contar (mais uma vez) a origem do herói aracnídeo. Claro que um filme desse porte não poderia ficar sem um jogo de videogame, porém, aquela velha história de que os games inspirados em filmes não são muito bons pode estar chegando ao fim.

A Beenox, produtora de "Spider-Man: Shattered Dimensions" e "Spider-Man: Edge of Time", é a responsável pelo game e promete não fazer feio em "The Amazing Spider-Man", jogo de ação em terceira pessoa que será lançado para PlayStation 3, Xbox 360, Wii, DS e 3DS. Caso as promessas do estúdio se provem verdadeiras,  vamos ver um bom jogo do herói no meio do ano.

Confira quais são essas promessas e compartilhe suas opiniões usando o campo de comentários, logo no final da reportagem.

  • Os combates prometem ser mais fluidos, assim como foi em "Batman: Arkham City".

Não há dúvidas de que os títulos da série "Batman: Arkham" mudaram a cara dos jogos de pancadaria. Tanto que a mecânica inspirou a Beenox, que promete para a aventura do Homem-Aranha uma configuração melhor na hora de dar socos e sopapos.

A grande diferença é que o cabeça de teia será muito mais ágil e usará o terreno para ajudar na coreografia dos ataques. Conforme jogadores fazem grandes combos, abrem-se possibilidades de usar ataques especiais para derrubar diversos inimigos ao mesmo tempo - além de outros ainda mais bacanas, que usam as teias.

Ok, sabemos que o Homem-Aranha não é conhecido nos quadrinhos por ser um personagem furtivo - o extravagante uniforme azul e vermelho não ajuda muito, você sabe -, mas em "The Amazing Spider-Man" o jogador poderá usar a teia para imobilizar inimigos sem fazer barulho.

Para isso será necessário ficar escondido em algum lugar no cenário, como no teto ou outro lugar fora do campo de visão dos adversários. Assim basta apertar o botão de teia para tirar os maus elementos do caminho.

A furtividade também será essencial para enfrentar alguns chefes. A Beenox não entrou em detalhes, mas disse que, mesmo sendo forte, o Aranha é inteligente e vai usar isso a seu favor.

Vamos concordar que sair dando pancadas em capangas genéricos não é algo muito empolgante e foi fonte das principais reclamações dos jogadores em games anteriores do herói. Quem é que gosta de abater o milésimo capanga magrinho, ou o fortão, ou o segurança aleatório? Foi pensando nisso que agora vamos ver adversários não tão “genéricos” assim.

Um bom exemplo disso são os capangas do Lagarto, que herdaram alguns dos poderes do vilão e vão complicar a vida do Aranha nos esgotos de Nova York. Mas até os ‘seguranças particulares’ serão mais variados para que o jogador não fique praguejando a todo e qualquer instante.

VEJA COMO FICARAM RHINO E LAGARTO

  •  

  • Divulgação

    Este jogo marca o retorno dos jogos com mundo aberto desde que a produtora Beenox assumiu a produção dos games do Homem-Aranha

Desde que a Beenox começou a cuidar da franquia "Spider-Man", foi tomada a decisão de abandonar o mundo aberto que tanto marcou "Spider-Man 2", lançado em 2004 para PlayStation 2, PC, Xbox e GameCube. Com isso, os jogos ficaram mais lineares, sem muitas firulas e estripulias.

A saudade bateu e os jogadores clamaram por uma cidade aberta para o cabeça de teia se balançar. O pedido foi realizado e promete capricho: a cidade de Nova York foi reescaneada e digitalizada em detalhes para os consoles atuais.

Só de saber que este jogo está ligado ao filme dá um frio na espinha, mas os produtores fazem questão de dizer que o ciclo de produção foi extenso e, por isso, não é necessário ter medo do que aparecerá no game.

A Beenox disse que foram mais de dois anos de produção e contato com a equipe responsável pelo filme, sem falar que a experiência com os outros games da franquia “Spider-Man” ajudou bastante.

“The Amazing Spider-Man” vai chegar às lojas uma semana antes da estreia do filme nos EUA e conta com eventos que complementam a história vista nas telonas. Peter Parker descobre a história pro trás do desaparecimento de seus pais e, ao mesmo tempo, vai ter que encarar inimigos como Duende Verde, Rhino e Lagarto.

A participação de a Gata Negra e outros ‘aliados’ também está garantida para deixar a aventura do jovem Homem-Aranha ainda mais emocionante.

HOMENAGEM A STAN LEE

  • Stan Lee, um dos ícones da editora Marvel, é figura carimbada nos filmes da editora e agora também faz sua participação no mundo dos games de uma aparição em "The Amazing Spider-Man" como uma das 'roupas'. Será que ele vai ter a mesma agilidade de Peter Parker ou ficará com dor nas costas depois de alguns saltos em Manhattan?