Topo

Impressões: "Heroes & Generals" reproduz Segunda Guerra em mapas enormes

Douglas Vieira

Do Gamehall

18/05/2012 17h30

Enquanto muitas produtoras estão fugindo da temática "Segunda Guerra Mundial”, a Reto-Moto, que conta com profissionais que trabalharam em “Hitman”, seguiu o caminho contrário e decidiu reviver o grande confronto em “Heroes & Generals”.

Em fase de teste fechado, “Heroes & Generals” é um game de tiro em primeira pessoa para PC que funciona num estilo parecido com “Battlefield 3”: para começar a batalha é preciso acessar o site oficial, escolher o lado que deseja defender (Eixo ou Aliados) e selecionar o mapa. Daí para frente, o jogo segue como esperado: tiroteios frenéticos e muitas explosões.

No calor da guerra

Durante a prévia foi possível participar de algumas campanhas que consistiam em batalhas por pontos do mapa. As áreas mais importantes são marcadas por uma estrela ou um escudo, mas no caminho há vários locais que, quando estão em poder de seu time, servem como ponto de retorno para facilitar o avanço.

Acredite: é muito bom ter postos avançados em áreas mais próximas dos objetivos, uma vez que os mapas são enormes. Com pouco tempo de jogo você percebe que não precisa andar pelo cenário como se fosse um andarilho solitário, já que há veículos espalhados pelo cenário. As opções são variadas, como tanques, jipes (que podem atropelar os mais desavisados) e bicicletas, sendo que a última opção serve apenas como locomoção.

Estrategicamente falando também é possível avançar pela água em estágios que tenham rios, mas o personagem não pode atirar enquanto nada. Quem prefere seguir por terra firme tem a opção de correr, mas (ainda) não há uma barra mostrando o vigor do soldado – e você pode parar no meio do caminho.

Por falar em soldados, há vários tipos para escolher. As opções são pilotos de tanque ou avião, soldados que usam metralhadoras, atiradores de elite e aqueles que preferem avançar utilizando escopetas. É possível comprar novos equipamentos para o personagem, bem como modificar as armas colocando mais munição ou itens que melhorem o alcance dos tiros.

“Heroes & Generals” pode ficar longe de destronar games de tiro como “Battlefield 3” e “Call of Duty: Modern Warfare 3”, mas mostra que tem atributos para garantir a diversão daqueles que se arriscarem em seus mapas.