Topo

Produtor de "FIFA" está preocupado com possível contra-ataque de "PES"

do Gamehall

18/05/2012 15h15

Lider na preferência dos fãs de games de futebol, os produtores da série "FIFA" ainda estão preocupados com um possível contra-ataque de "Pro Evolution Soccer", da Konami.

"Há outras coisas lá fora", explicou o produtor David Rutter ao site CVG. "Ainda estamos preocupados com o que a Konami vai fazer com o 'Pro Evolution Soccer' e, naturalmente, é o nosso concorrente esportivo mais próximo".

Para Rutter, os desenvolvedores de "FIFA 13" levam uma certa vantagem em relação ao time de "PES 2013" por trabalhar no Canadá, um país que não é fanático pelo esporte bretão.

"Realmente estar no Canadá é um pouco vantajoso, porque estamos longe de todo o 'uaaau'", explicou. "Olha como somos incríveis! Nós não vemos lojas com toneladas de cópias de 'FIFA', acompanhamos o lançamento ou ouvimos sobre ele no noticiário. Estamos longe o suficiente para ser esse grupinho de nerds trabalhando em 'FIFA'".

Defendendo a liderança

Para defender a liderança entre os games de futebol, a EA promete para "FIFA 13" uma série de novidades para melhorar tudo o que ficou devendo em 2012.

Entre as melhorias, está a inclusão da tecnologia 'DI3D Star Treatment', que entregará feições mais próximas do real não só para atletas famosos, mas para todos os jogadores.

Além disso, a mecânica de jogo prevê mais opções para cobranças de falta e também para os defensores, com a polêmica decisão de adiantar a barreira para atrapalhar o batedor.

Outras promessas incluem uma nova gama de dribles, uma física aperfeiçoada para evitar bugs de colisão e linhas de atacantes mais inteligentes.

"FIFA 13" ainda não tem data de lançamento confirmada.

ASSISTA À VIDEOANÁLISE DE "FIFA 12"


  •