Topo

Para criador de "Heavy Rain", PlayStation 3 poderia durar mais 5 anos

do Gamehall

21/05/2012 19h06

Enquanto muitos discutem o sucessor do PlayStation 3, David Cage, criador de "Heavy Rain", gostaria que o console da Sony ficasse mais tempo no mercado - pelo menos por mais cinco anos.

"Para ser honesto, não estou interessado em tecnologia ou na próxima geração de consoles. Se pudéssemos continuar com o PlayStation 3 por mais uns cinco anos estaria tudo bem para mim", explicou Cage.

O criador de "Heavy Rain" também disse que o console ainda não sofre com problemas de limitações, já que elas estão mais relacionadas às ideias que os produtores têm: para Cage, a indústria de games vem fazendo os mesmos tipos de jogos nos últimos 50 anos, independente dos avanços das plataformas.

Além de "Heavy Rain", Cage apresentou na GDC deste ano o  "Project Kara", uma demonstração técnica impressionante, rodando no hardware atual da Sony.

CONHEÇA "KARA", NOVO PROJETO DA QUANTIC DREAMS

  •  

Teatro de bits

Produzido pela Quantic Dream, "Heavy Rain" é um adventure, ou um "drama interativo", nas palavras do criador David Cage, que narra um mistério sobre quatro personagens principais ligados a mortes causadas por um maníaco conhecido como o "assassino do origami".

O jogo conta com cenários grandes, como shoppings e estações de metrô, repletos de pessoas e objetos, mas as ações e emoções dos protagonistas são os principais gatilhos que levam à resolução dos crimes, com a história se alternando entre os quatro pontos de vista.

"Heavy Rain" é exclusivo para PlayStation 3.

VEJA A VIDEOANÁLISE DE "HEAVY RAIN"

  •