Topo

Jogos para adultos precisam oferecer estímulos intelectuais, diz criador de "Journey"

do Gamehall

21/05/2012 16h11

"Os jogos atuais não são bons o suficiente para os adultos", declarou o co-fundador da ThatGameCompany e diretor criativo de "Journey", Jenova Chen, ao site Gamasutra.

"Para os adultos curtirem algo, eles precisam ter estímulos intelectuais, algo relacionado à sua vida real", explicou o produtor chinês radicado nos Estados Unidos.

Para Chen, os jogos que desejam alcançar o público adulto precisam ser relevantes intelectualmente para essa audiência, e citou os jogos de tiro em primeira pessoa como um mau exemplo disso.

"Jogar pôquer te ensina como enganar as pessoas e isso é relevante para a vida real. Um tiro na cabeça com um rifle de precisão não é relevante", resumiu.

Jornada emocionante

"Journey" abandona a experiência sublime e abstrata dos demais games da thatgamecompany, como o poético "Flower".

Focado no multiplayer online, os produtores prometem oferecer em "Journey" uma "visão única sobre o gênero de aventura online". O game se passa em um cenário desértico, repleto de dunas de areia - completamente dinâmicas, que se movimentam na medida em que o personagem passa por elas, deslizando ou deformando.

O protagonista do jogo acorda nessa misteriosa paisagem e deve explorá-la em busca de uma história antiga, sobre uma civilização esquecida.

Vagando pelo mundo o jogador pode se encontrar com outros online e viajar em grupos, "redefinindo a experiência, criando momentos autênticos que eles irão relembrar e comentar entre si".

ASSISTA A VIDEOANÁLISE DE "JOURNEY"