Topo

BioWare demite funcionários da equipe de "Star Wars: The Old Republic"

do Gamehall

23/05/2012 18h15

Em mensagem publicada no fórum oficial de "Star Wars: The Old Republic", Greg Zeschuk, um dos fundadores da produtora BioWare, anunciou que o estúdio demitiu alguns funcionários que trabalharam no desenvolvimento do jogo, e que o time vai passar por uma reestruturação. O comunicado não revela exatamente quantos funcionários foram demitidos.

"Se você está lendo isso é porque provavelmente deve ter ouvido que estamos reestruturando o time de 'Star Wars: The Old Republic'. Infelizmente, estamos nos despedindo de pessoas talentosas, apaixonadas e que trabalharam bastante para fazer esse jogo se tornar real. É difícil causar esse impacto em suas vidas, mas estamos tratando cada um com dignidade, clareza e respeito", escreveu Zeschuk.

O executivo disse ainda que a produtora possui um time considerável trabalhando em "Star Wars: The Old Republic", e que a empresa vai continuar se empenhando para fazer do jogo uma das experiências obrigatórias da atualidade.

Vale lembrar que recentemente a distribuidora do título, a Electronic Arts, divulgou a perda de parte da população do jogo, o que pode ter relação com essa restruturação. Entre fevereiro deste ano e o início de maio, essa diminuição foi de 400 mil jogadores, passando de 1,7 milhão para 1,3 milhão de pessoas no universo do game.

Em uma galáxia muito distante

Em "Star Wars: The Old Republic" o jogador explora uma era ambientada milhares de anos antes da ascensão de Darth Vader, quando a guerra entre a Velha República e o Império Sith dividiu a galáxia.

É possível jogar com uma variedade de papéis clássicos de "Star Wars", definindo uma história pessoal e trilhando um caminho pelo lado do bem ou do mal. Com o passar do tempo, formar alianças e parcerias com outros jogadores se torna uma possibilidade atraente, sendo possível lutar ao lado deles ou até mesmo traí-los.

"Star Wars: The Old Republic" é exclusivo para PC.

NOVAS LUTAS NA ATUALIZAÇÃO 1.2 DE "THE OLD REPUBLIC"