Topo

"Diablo III" já vendeu mais de 6 milhões de unidades, diz Blizzard

do Gamehall

23/05/2012 13h18

Mais de 6,3 milhões de cópias vendidas na primeira semana de comercialização: essa foi a marca alcançada por "Diablo III", segundo comunicado divulgado pela produtora Blizzard.

De acordo com a empresa, mais de 3,5 milhões de unidades foram adquiridas no primeiro dia, número que já inclui os mais de 1,2 milhão de jogadores que receberam uma cópia de "Diablo III" por garantirem o passe anual para "World of Warcraft".

Com isso, "Diablo III" tornou-se o jogo de computador com maior número de vendas em 24 horas, superando outro título da própria Blizzard: a expansão "Cataclysm", para "World of Warcraft", que tinha a marca de 3,3 milhões de cópias.

Além disso, também foi informado que mais de 4,7 milhões de jogadores já estavam dizimando esqueletos, zumbis e outras criaturas no primeiro dia após o lançamento do game.

"Estamos definitivamente contentes por tantas pessoas ao redor do globo terem adquirido suas cópias de "Diablo III" para começar suas jornadas no dia do lançamento. Estamos orgulhosos do retorno que estamos recebendo dos jogadores e por saber que o game superou suas expectativas", disse Mike Morhaime, diretor executivo da Blizzard.

Vale lembrar que todos os números mencionados são baseados em dados internos da Blizzard e em relatórios de empresas parceiras que distribuem chaves de acesso ao game, e não consideram a Coreia - onde, de acordo com o site gametrics, "Diablo III" se tornou o mais acessado em 22 de maio, com mais de 39% dos jogadores se divertindo em seus calabouços.

Um novo mal

A história de "Diablo III" se passa vinte anos depois dos eventos do antecessor. Os demônios Mephisto, Diablo e Baal foram derrotados, mas a Worldstone, que protegia o mundo tanto das alturas celestiais como das profundezas do inferno, foi destruída, e o Mal ameaça novamente o mundo do Santuário.

Controlando uma das cinco classes diferentes de personagens, o jogador vai cumprindo missões - tanto aquelas que fazem parte do roteiro como as que surgem aleatoriamente -, ganhando novos equipamentos e habilidades ao longo do tempo.

"DIABLO III" TEM MUNDO SECRETO E COLORIDO