Topo

Só no Japão: modelos oficiais de "Lollipop Chainsaw" fazem 'tour' pelo país

Akira Suzuki

Do UOL, em São Paulo

25/05/2012 19h11

É certo que Goichi Suda, designer de games e executivo-chefe da Grasshopper Manufacture, gosta de uma festa, mas o que ele está fazendo com "Lollipop Chainsaw" extrapola tudo que fez até agora.

Para esse jogo, no qual trabalhou como diretor de criação, promoveu um evento que juntou as duas modelos oficiais - uma do Japão, outra dos Estados Unidos - de Juliet Starling, a protagonista do game.

A primeira parada do evento foi, claro, em Akihabara, o bairro de Tóquio que é conhecido por suas lojas de cultura pop, inclusive games, naturalmente. Ali, as duas Juliet pintaram e bordaram.

A representante japonesa foi escolhida por testes, como se faz com atrizes, por exemplo. Ela é Mayu Kawamoto, que tem no currículo alguns comerciais e um filme. Apesar do rosto delicado, ela é faixa preta em caratê Kyokushin, de contato. Foi até campeã mundial na categoria juvenil.

Já a loirinha é conhecida de outros carnavais, ou melhor, evento de games. Jessica Nigri é uma cosplayer famosa e já se vestiu como personagens de "Gears of War", "Final Fantasy X" e até "Pokémon". Ela é universitária e venceu um concurso derrotando 7 mil candidatas. Diz que se interessou pelo Japão através de desenhos animados como "Dragon Ball" e "Pokémon".

"Lollypop Chainsaw" é mais um daqueles games meio amalucados de Goichi Suda: nele, a líder de torcida Juliet Starling luta contra uma horda de zumbis com uma motoserra. Com a cabeça de seu namorado, estraçalhado pelos mortos-vivos, a tiracolo. O game está previsto para sair em 12 de junho nos Estados Unidos.

Veja como foi o evento de "Lollipop Chainsaw"

  •