Topo

O que esperar da E3: Bethesda quer inovar com "Dishonored" e "Elder Scrolls Online"

Do UOL, em São Paulo

28/05/2012 18h07

Após reinar em 2011 com "Skyrim", a Bethesda aproveita a E3 deste ano para mostrar projetos inovadorores: "Dishonored" e "Elder Scrolls Online" são os principais destaques da produtora.

"Dishonored" é um jogo que mistura ação furtiva, magia, lutas de espada e elementos de 'le parkour', tudo isso em primeira pessoa. O jogo se passa em um universo 'steampunk', mistura de livros de Júlio Verne com Willian Gibson.

Além de soprar vida nova nos jogos de ação em primeira pessoa, "Dishonored" traz a assinatura de Harvey Smith, designer de "Thief" e que atuou também em "Deus Ex", o que aumenta a credibilidade do novo game.

CONHEÇA O MUNDO SOMBRIO DE "DISHONORED"


  •  

Investida online

E3 2012 É NO UOL JOGOS

Não perca um detalhe da maior feira de jogos do mundo: dia 4/6, às 14h e às 22h, e dia 5/6, às 13h, o UOL Jogos transmitirá ao vivo e em português as coletivas de Microsoft, Sony e Nintendo.
Saiba mais

Nessa E3, a Bethesda vai mostrar também "Elder Scrolls Online", primeira investida de sua série consagrada no campo dos MMOs. O jogo terá elementos característicos de outros "Elder Scrolls", mas ainda é uma incógnita o quanto será preciso mudar para adaptar o RPG para o universo dos jogos online.

A Bethesda também aproveitará seu estande na E3 para revelar em detalhes "Dawnguard", a primeira expansão para seu premiado "The Elder Scrolls V: Skyrim".

Outro jogo que estará presente é "Prey 2", game de tiro futurista anunciado na última E3 e que ficou meio de lado desde então.

Com títulos fortes e inovadores e a primeira expansão de seu principal RPG, a Bethesda promete exibir alguns dos principais destaques da E3 2012.

O que nós queremos ver



Com o sucesso de "Skyrim", outros projetos da Bethesda ficaram pelo caminho, caso de "Prey 2". Desenvolvido pelo estúdio Human Head, o game foi anunciado na E3 passada e na ocasião, parecia muito promissor.

Gostaria de ver uma demonstração jogável de "Prey 2" na E3 deste ano. É um jogo de tiro em primeira pessoa ambientado em um planeta digno de 'Star Wars'. Em "Prey 2" você explora um mundo aberto como um caçador de recompensas, totalmente livre para agir da maneira que desejar.

É o tipo de jogo com potencial para renovar o gênero, indo muito além dos "Call of Duty" e "Battlefield" de sempre.

Pablo Raphael, redator de UOL Jogos

A Bethesda não é conhecida por trazer uma enxurrada de jogos para a E3, mas os títulos que apresenta são sempre muito promissores. Este ano não será diferente, com “Dishonored” e "Elder Scrolls Online" tentando roubar a cena mais uma vez.

Mas talvez, o selo do conglomerado Zenimax poderia pegar todos de calças curtas e anunciar “Doom 4” e, com isso, chamar a atenção dos jogadores mais velhos e loucos por uma continuação do clássico tiroteio da Id.

Outra novidade bem vinda seria um novo “Fallout”, usando o motor gráfico de “Skyrim”, mas isso já é sonhar demais. Ou será que não?
Rodrigo Guerra, redator de UOL Jogos