Topo

"Fable: The Journey" vai usar sistema de rastreamento de "Milo"

do Gamehall

29/05/2012 17h11

A Lionhead afirmou que a aventura sobre trilhos "Fable: The Journey" vai utilizar a mesma tecnologia de rastreamento de esqueleto vista em "Milo", demo técnica para o Kinect apresentada por Peter Molienux na E3 2009.

Em entrevista ao site Polygon, o diretor criativo Gary Carr deu mais detalhes sobre a tecnologia, que permitirá ao jogador controlar o game sentado relaxadamente no sofá, de uma forma diferente à de "Forza Motorsport 4", por exemplo.

"Com 'Forza 4' você tinha que se sentar na borda do assento, mas isso foi desenvolvido há um ano e, por isso, agora temos mais a oferecer. Em 'Journey', você pode relaxar. Não se preocupe se há uma mesa de café ali, você não tem que abrir espaço", afirmou.

"Isso foi uma mudança importante: as pessoas não precisam redecorar o espaço em que vive. Quando você olha para as casas aqui em Guildford, na Inglaterra ou no Japão, onde os espaços são pequenos, você precisa oferecer a capacidade de se sentar, que é um conceito que veio de 'Milo'", explicou.

Jornada fantástica

"Fable: The Journey" modifica completamente a mecânica de jogo característica da franquia.

Ao invés de controlar um herói e explorar os mais diferentes cenários com o joystick, o novo game apresenta um personagem comum e usa movimentos trilhados e pré-definidos, possibilitando criar poderes com as mãos livres.

O deslocamento de uma região para outra é realizado com uma charrete controlada pelas mãos do jogador. É possível mudar rapidamente a velocidade e direção dos cavalos durante os percursos, e com um simples movimento de cabeça a tela faz o mesmo, ampliando o campo de visão.

Já em momentos de batalha o personagem pula automaticamente da carruagem e se move para combater os inimigos. É nesse momento que "Fable: The Journey" se torna mais interessante: o jogador possui controle total sobre seus poderes.

De acordo com Peter Molyneux, criador da série, será possível controlar mais de 16 poderes diferentes e um total de combinações superior a uma centena.

"Fable: The Journey" é exclusivo para Xbox 360

VEJA APRESENTAÇÃO DE "FABLE: THE JOURNEY"

  •