Topo

O que esperar da E3: "Crysis" e "Medal of Honor" lideram sequências da Electronic Arts

Do UOL, em São Paulo

29/05/2012 17h16

Na condição de uma das maiores produtoras de jogos do mundo, a apresentação da Electronic Arts não poderia ser diferente na E3: uma enxurrada de continuações.

O ponta de lança é "Medal of Honor Warfighter", que se prontifica a aparecer já no segundo semestre para bater de frente com "Call of Duty: Black Ops 2".

Nesta edição, o diferencial deve ficar por conta do auxílio de soldados reais na criação dos roteiros das missões. Claro, a experiência com o "MoH" anterior, de 2010, deve ajudar a criar uma experiência de tiro mais completa também.

VEJA TEASER DE "MEDAL OF HONOR: WARFIGHTER"

  •  

Selva urbana

E3 2012 É NO UOL JOGOS

Não perca um detalhe da maior feira de jogos do mundo: dia 4/6, às 14h e às 22h, e dia 5/6, às 13h, o UOL Jogos transmitirá ao vivo e em português as coletivas de Microsoft, Sony e Nintendo.
Saiba mais

Ainda no campo dos tiroteios, "Crysis 3" dá sequência à aclamada série da Crytek. Sem puxar demais para o primeiro ou segundo episódio, este jogo mistura elementos dos dois, mostrando uma Nova York dominada por plantas e outros elementos orgânicos.

O armamento deve ganhar atenção especial, sendo que uma das primeiras imagens mostra o protagonista usando um arco-e-flecha tecnológico.

"FIFA 13" bate cartão, apostando desta vez em visuais mais realistas para os atletas e pequenos ajustes nos controles. Por fim, o recém anunciado "SimCity" aparecerá em mais detalhes, dando fôlego ao desmaiado segmento de jogos exclusivos para PC.

E você, o que espera da Electronic Arts na E3 2012?

O que nós queremos ver

Hordas de sequências não inspiram muita originalidade, mas "Crysis 3" e "SimCity" se destacam no elenco da EA. De um lado, o novo "Crysis" parece encontrar um ótimo equilíbrio entre os imensos cenários tropicais do primeiro game e as arenas urbanas estratégicas do segundo, abrindo espaço também para divertidas novas armas.

Por sua vez, "SimCity" parece disposto a soprar nova vida à franquia, apostando forte em elementos online e interações sociais, tudo embasado por uma forte consciência ecológica. Se funcionar direitinho, pode realmente criar uma rede mundial de cidades que incentive jogadores a pensar em um mundo mais limpo.

Mesmo com tantas continuações, ainda há espaço para a EA trabalhar outras de suas muitas marcas. Pessoalmente, acredito que seja momento de um novo "Mirror's Edge" pintar na área, refinando qualidades do anterior e, mais uma vez, quebrando a mesmice de jogos com visão em primeira pessoa, sempre tão focados em tiroteios alucinados.
Claudio Prandoni, editor-assistente de UOL Jogos

Entre tantos jogos da Electronic Arts, o que mais gostaria de ver nesta E3 é o próximo "Need for Speed". Ao que parece, se trata de um novo "Most Wanted", um dos melhores games da série de corrida.

Vale observar que a Criterion, produtora de "Burnout" e do excelente "Need for Speed: Hot Pursuit", está trabalhando em um novo jogo de corrida, ainda não anunciado oficialmente. Mera coincidência? Eu acredito que não. Agora é cruzar os dedos e esperar pela conferência da EA na próxima segunda-feira.
Pablo Raphael, redator de UOL Jogos

A Electronic Arts é uma publisher enorme e tem muitos games para mostrar, mas, particularmente, estou torcendo para que o equivalente a "Dead Space 3" apareça em Los Angeles. Tendo em vista que a companhia pretende lançar o game até março de 2013, o timing seria perfeito.

Atualmente, essa série é talvez o mais legítimo representante do "horror de sobrevivência". A fórmula que "Resident Evil" tornou famosa - e depois abandonou - está aí: os ambientes sinistramente desertos e escuros, o perigo que ronda a cada esquina e a tensão de administrar escassas munições.

E fica a expectativa para que a versão de "Need for Speed" deste ano seja mesmo da linha "Most Wanted".
Akira Suzuki, redator de UOL Jogos