Topo

O que esperar da E3: "Assassin's Creed", "Far Cry" e "Rayman" são os trunfos da Ubisoft

Do UOL, em São Paulo

30/05/2012 14h07

Com títulos de peso já confirmados para a feira, a Ubisoft promete fazer uma performance marcante na E3 2012. “Assassin’s Creed III”, “Far Cry 3” e “Rayman Legends” estão entre seus trunfos.

Um dos mais aguardados lançamentos de 2012, “Assassin’s Creed III” dará prosseguimento à saga de Desmond Miles pelo passado de seus ancestrais.

Desta vez a aventura se passará nas cidades de Boston e Nova Iorque durante a Revolução Americana. O jogo promete novas mecânicas, cenários menos urbanos e gráficos aprimorados.

Outro título da Ubisoft que promete fazer barulho em Los Angeles é “Far Cry 3”, novo FPS de mundo aberto que se passará em uma vasta ilha tropical. No jogo, você passa pelas desventuras de um turista que, após ser separado de sua namorada, tenta escapar dos bandidos enlouquecidos que dominam a região.

Na E3, a produtora francesa deve apresentar mais detalhes sobre a modalidade multiplayer de "Far Cry 3", que promete disputar a preferência dos fãs do gênero com "Call of Duty: Black Ops 2" e "Halo 4" no fim do ano.

VEJA TRAILER DE "ASSASSIN'S CREED III"

  •  

A volta de Rayman

E3 2012 É NO UOL JOGOS

Não perca um detalhe da maior feira de jogos do mundo: dia 4/6, às 14h e às 22h, e dia 5/6, às 13h, o UOL Jogos transmitirá ao vivo e em português as coletivas de Microsoft, Sony e Nintendo.
Saiba mais

Após o sucesso de público e crítica de “Rayman Origins”, o herói sem braços nem pernas retorna para mais uma aventura de plataforma, batizada de “Rayman Legends”. Mantendo os gráficos bidimensionais estilizados, o título poderá ter versões para praticamente todos os consoles – inclusive o Wii U.

Uma das características do jogo é o uso do controle-tablet do WIi U para transferir objetos e até novos personagens do mundo real para dentro do jogo - como no popular "Skylanders", da Activision.

Em se tratando do novo console da Nintendo, a Ubisoft não deverá poupar esforços nesta edição da feira. “Ghost Recon Online” e “Killer Freaks from Outer Space” são dois dos jogos para a plataforma que estarão no evento, mas rumores indicam que “Avengers: Battle for Earth”, um novo “Raving Rabbids” e “Just Dance 4” também poderão aparecer.

O que nós queremos ver

A lista de jogos da Ubisoft já confirmados para a E3 já é bastante satisfatória, mas poderia ficar melhor.

A empresa poderia, por exemplo, atender ao clamor popular e reviver de vez “Beyond Good & Evil 2”, que ganhou um trailer há alguns anos e depois desapareceu. Outro retorno que seria recebido de braços abertos é um novo “Prince of Persia”, que se aproveitasse dos novos esquemas de jogatina inventados pela série “Assassin’s Creed”.

Mas a maior realização na feira seria ver a Ubisoft assumir o posto de líder no suporte ocidental aos portáteis da Sony e da Nintendo. Em diversas ocasiões a produtora demonstrou interesse no PS Vita e no 3DS, e é hora de colocar isso na prática, com anúncios de jogos originais e de qualidade para ambas as plataformas.
Pedro Henrique Lippe, colaborador do UOL Jogos

Antes de mais nada, onde está a continuação de “Prince of Persia”, aquele jogo de 2008 que todo mundo achou muito bacana e fácil demais? Eu adorei e queria ver o final da saga com Elika e o príncipe dublado por Nolan North.

E que tal um novo “Splinter Cell” na mesma pegada que o “Conviction”, com aquele Sam Fisher mais ágil, matador profissional e extremamente calculista?

Para finalizar, quero mais detalhes de “Rainbow Six Patriots”. Na minha opinião, este é realmente o jogo que destaca a Ubi das outras produtoras, pois a impressão é que ele está indo além do simples mata-mata, partindo para uma narrativa mais dramática e chocante – bem no estilo Tom Clancy de ser.
Rodrigo Guerra, redator de UOL Jogos