Topo

O que esperar da E3: Warner tem "Harry Potter" no estaleiro, mas esconde o jogo

Do UOL, em São Paulo

30/05/2012 18h22

Por enquanto, a Warner Bros. Interactive Entertainment não confirmou nenhum título para a E3, então, só resta especular. Recentemente, foi anunciada a produção de "Harry Potter for Kinect", para Xbox 360, que pode ser um dos destaques da Warner para o evento em Los Angeles.

Pelo que se pode apreender do vídeo de divulgação, o game parece seguir os passos de "Kinect Star Wars", colocando o usuário para dentro de um universo de fantasia. Usando o sensor de movimentos, o jogador deve montar em vassouras e fazer gestos para ativar magias.

Os outros games da Warner estão previstos para sair ainda em junho, logo depois da E3. Um deles é "Lego Batman 2: DC Super Heroes", que aposta na tradicional mistura de ação e comicidade para fazer sucesso. Como o nome diz, além do Homem-Morcego, outros heróis da DC, como o Super-Homem, estão no elenco de mais de 70 personagens.

VEJA TRAILER DE "LOLLIPOP CHAINSAW"

  •  

O outro é "Lollipop Chainsaw", que conta com as tradicionais bizarrices do excêntrico designer Suda 51. Se estiver lá no evento, será a oportunidade de ver o formato final do game de ação em que uma animadora de torcida, munida com uma motosserra, enfrenta hordas de zumbis.

Enfim, em um ano no qual é improvável ver um novo "Batman" (nos moldes de "Arkham City") ou um novo "Mortal Kombat", é esperar para ver o que a Warner vai fazer para animar o público da E3.

O que nós queremos ver

Já que novos "Batman" e "Mortal Kombat" estão fora de cogitação, quero torcer para que "Harry Potter for Kinect" entregue mais do que está prometendo no vídeo de divulgação. Tudo bem que muita água ainda vai rolar, não consigo dizer que o visual está superatrativo.

Prevejo que vai ser mais um daqueles jogos para Kinect que precisa fazer gestos com a mão, inclinar o corpo e pular muito. Enfim, parece ser a mesma fórmula de "Kinect Star Wars", mas, pelo menos, tem mais chance de dar certo com "Harry Potter", tendo em vista o público-alvo.

E sobre "Lollipop Chainsaw", vamos aguardar para que Jessica Nigri, a modelo oficial do game, faça companhia às booth babes da E3.
Akira Suzuki, redator de UOL Jogos

Parece que finalmente os jogos de LEGO vão evoluir: “Batman 2: DC Super Heroes” não traz apenas uma ampla variedade de super-heróis, mas também um empolgante mundo aberto feito de tijolinhos para explorar – e detonar!

Um novo “Batman”, da linha “Arkham”, não deve aparecer, mas é provável que a versão para Wii U de “Arkham City” seja uma das estrelas da empresa na feira. Quase um ano depois do lançamento das edições para PS3, X360 e PC, será que o acréscimo de um controle tablete é o bastante para convencer a jogar de novo?

Fico curioso também pela participação da equipe de “Mortal Kombat”. Duvido que venha outro jogo de luta, mas uma aventura 3D, ao estilo “Shaolin Monks”, não seria nada mal – o próprio criador da série, Ed Boon, já falou várias vezes no Twitter que gostaria de explorar o formato novamente.
Claudio Prandoni, editor-assistente de UOL Jogos