Topo

"FIFA 13" terá menus em português; narração nacional não está confirmada

do Gamehall

31/05/2012 11h30

A Electronic Arts anunciou que "FIFA 13" será traduzido para o português. Por enquanto, está confirmado que os menus e o tutorial do jogo estarão no idioma. Ainda não se sabe se o jogo terá narradores brasileiros, como o rival "Pro Evolution Soccer 2013".

Os menus em português só estarão disponíveis na versão de "FIFA 13" distribuida pela Warner Bros. no Brasil, para PC, PlayStation 3 e Xbox 360.

Procurada por UOL Jogos, a assessoria de imprensa da Warner disse que a narração em português não está confirmada no momento, mas também não está descartada.

Para a EA, a localização para o português - ainda que parcial - é um passo importante para o mercado brasileiro: “Esta é uma das principais solicitações de todos os fifeiros em todo o país e, estamos muito felizes em atender este desejo. O crescimento do número de fifeiros no Brasil aumentou consideravelmente nos últimos anos, ajudando e muito na conquista da localização".

Já se sabe que o jogo contará com mais de 500 times licenciados, mas ainda é um mistério quais equipes brasileiras fazem parte desta relação.

O lançamento mundial de "FIFA 13" está previsto para o terceiro trimestre de 2012.

Defendendo a liderança

Para defender a liderança entre os games de futebol, a EA promete para "FIFA 13" uma série de novidades para melhorar tudo o que ficou devendo em 2012.

Entre as melhorias, está a inclusão da tecnologia 'DI3D Star Treatment', que entregará feições mais próximas do real não só para atletas famosos, mas para todos os jogadores.

Além disso, a mecânica de jogo prevê mais opções para cobranças de falta e também para os defensores, com a polêmica decisão de adiantar a barreira para atrapalhar o batedor.

Outras promessas incluem uma nova gama de dribles, uma física aperfeiçoada para evitar bugs de colisão e linhas de atacantes mais inteligentes.

ASSISTA A VIDEOANÁLISE DE "FIFA 12"

  •