Topo

O que esperar da E3: "Dragon Ball" e "Tekken" se misturam com "Star Trek" na empolgante lista da Namco

Do UOL, em São Paulo

31/05/2012 17h30

Agenda cheia pelo lado da Namco Bandai. Como de costume, jogos de anime unem forças a "Tekken" como principais destaques.

"Dragon Ball Z for Kinect" é um inusitado jogo de pancadaria em que o jogador deve imitar movimentos e golpes dos famosos heróis para o sensor do Xbox 360. Por mais que os últimos jogos do aparelho não sejam os melhores exemplos de qualidade, a premissa empolga.

Por sua vez, "One Piece: Pirate Warriors" pega outra aclamada série e aplica a manjada fórmula de "Dinasty Warriors", com imensas hordas de inimigos para serem batidas. Este jogo sai apenas para PlayStation 3.

"Tekken Tag Tournament 2" chega mais de uma década após o primeiro título para PS2 e traz novos combates entre duplas, diversos modos de batalha e a promessa de gráficos arrebatadores.

VEJA "DRAGON BALL Z" EM AÇÃO NO KINECT

  •  

E3 2012 É NO UOL JOGOS

Não perca um detalhe da maior feira de jogos do mundo: dia 4/6, às 14h e às 22h, e dia 5/6, às 13h, o UOL Jogos transmitirá ao vivo e em português as coletivas de Microsoft, Sony e Nintendo.
Saiba mais

Jornada nas estrelas

As atrações não para por aí, já que um punhado de empolgantes intrusos figuram na lista da Namco neste ano. Finalmente anunciado para o ocidente, "Ni no Kuni" traz um lindo RPG à moda antiga para o PS3 - o visual é feito pelo Studio Ghibli, o mesmo do premiado desenho animado "A Viagem de Chihiro".

"Star Trek" é baseado no universo apresentado no filme mais recente da franquia, exibindo jovens Capitão Kirk e Spock, enfrentando perigos em um game de ação cooperativo.

O que nós queremos ver

Games de anime à parte, a lista da Namco Bandai aparece bem divertida neste ano. Vejo "Star Trek" como uma das grandes surpresas do evento. Não que o jogo seja muito inovador, mas os gráficos empolgam, assim como a ideia de enfrentar missões em dupla com dois dos heróis mais icônicos do cinema.

"Ni no Kuni" é outra aposta certa: ainda que apareça por aqui apenas em 2013, o jogo já saiu no Japão e colecionou boas críticas. Surpresa boa mesmo seria a adição de conteúdo extra, como personagens e missões. Quem sabe até não sonhar com um lançamento ocidental da versão para DS, que acompanha um livro de verdade com as magias do game!

Por fim, seria legal ver também novidades sobre "Tekken X Street Fighter", o outro lado do duelo que está sendo criado pela Namco e a equipe de "Tekken", liderada por Katsuhiro Harada.
Claudio Prandoni - editor assistente de UOL Jogos

A Namco Bandai tem um jogo que está passando fora de todos os radares: “Inversion”. A mecânica do jogo parece ser muito interessante, pois os jogadores podem mudar a gravidade ao redor de seus personagens. A ideia é fazer com que os protagonistas usem qualquer superfície para se movimentar, como paredes e até mesmo o teto.

Mas as atenções estão mesmo voltadas para “Tekken Vs. Street Fighter”, pois as experiências com Ryu, Ken e cia. em um jogo de luta totalmente tridimensional não foram muito satisfatórias.

De resto os jogos de anime vão mesmo dominar o estande da empresa. Eu queria ver “Saint Seya Omega”, mas não acredito este jogo vá dar as caras na E3 – o que é um pouco triste.
Rodrigo Guerra - redator de UOL Jogos