Topo

Com venda de itens 'cosméticos', "DotA 2" será gratuito para jogar

do Gamehall

01/06/2012 18h30

Após se tornar um dos títulos mais jogados do Steam ainda em fase beta, "DotA 2" será gratuito para jogar.

A Valve anunciou nessa quinta-feira (31) que não cobrará mensalidade do jogador em "Dota 2", mas que pretende ganhar dinheiro com a venda de itens dentro do jogo. A produtora deixou claro, porém, que as microtransações não terão impacto na competição dentro do game.

"'DotA 2' não cobrará para o jogador vencer. Todos os itens vendidos na loja serão cosméticos e não afetarão a mecânica e todos os heróis estarão disponíveis gratuitamente. Acreditamos que restringir o acesso do jogador aos personagens pode ser destrutivo para o design do game, então isso é algo que queremos evitar", disse a Valve, no blog oficial do jogo.

Continuação de sucesso

"DotA 2" conta com o motor gráfico Source da Valve - o mesmo de jogos como "Half-Life 2", "Team Fortress 2" etc. -, mantendo o visual cartunesco do anterior com algumas melhorias, além de apresentar um robusto trabalho de vozes personalizadas.

Assim como o antecessor, o jogo traz uma mistura dos gêneros de estratégia em tempo real online com elementos de RPG de ação - e um elenco de mais de 100 heróis.

"DotA 2" não tem data de lançamento definida.

VEJA O PRIMEIRO TRAILER DE "DOTA 2"

  •