Topo

"Metal Gear Rising" chega no início de 2013; demo virá em "Zone of the Enders HD Collection"

Do UOL, em São Paulo

01/06/2012 03h44

“Metal Gear Rising: Revengeance” já tem previsão de lançamento: início de 2013. A data, ainda que vaga,  foi revelada durante a conferência da Konami, realizada na madrugada desta sexta, 1º de junho.

Entretanto, os jogadores poderão experimentar cortar prédios e soldados ainda neste ano, pois a coletânea “Zone of the Enders HD Collection” vai permitir que os jogadores tenham acesso antecipado à uma demonstração do jogo que está em desenvolvimento pela Patinum Games.

Não foram revelados como os jogadores terão acesso antecipado à demonstração, entretanto, a demonstração de “Metal Gear Rising” também será lançada posteriormente por download na PlayStation Network e Xbox Live.

Após anos de desenvolvimento pela Kojima Productions, “Metal Gear Rising: Revengeance” passou para as mãos do estúdio Platinum Games, o mesmo de “Bayonetta” e “Vanquish”.

Segundo Hideo Kojima, criador da série, Atsushi Inaba, da Platinum Games, é o responsável do título, mas ainda sob os olhos da Kojima Productions, que está encarregada de ser a produtora executiva do título.

A suave arte de fatiar

Fugindo do estilo furtivo da franquia, em "Metal Gear Rising: Revengeance" os jogadores têm a possibilidade de atacar qualquer coisa com uma espada, seguindo a filosofia "zandatsu", que em japonês significa cortar (zan) e pegar (datsu). Com sua poderosa lâmina empunhada, Raiden fatia adversários e pedaços dos cenários. Essa liberdade permite que o protagonista derrube sacadas, por exemplo, ao cortar todas as pilastras em um rápido golpe.

O sistema de cortes tem auxílio de uma espécie de retícula na tela que indica a direção em que o golpe é feito. O local e a forma como Raiden corta inimigos e objetos têm total importância na mecânica de jogo, pois ao fazer isso corretamente o ninja ganha recompensas, como absorver a energia de robôs inimigos e adquirir novas habilidades.

"Metal Gear Rising: Revengeance" está previsto para PC, PlayStation 3 e Xbox 360.

ASSISTA AO TRAILER DE "METAL GEAR SOLID: RISING"

  •