Topo

O que esperar da E3: "Call of Duty: Black Ops II" é o maior destaque da Activision

Do UOL, em São Paulo

01/06/2012 17h11

A gigante Activision ainda não revelou muitos detalhes de seus planos para a E3. Mas não há dúvidas de que seu destaque será "Call of Duty: Black Ops II". Sequência para um dos jogos mais vendidos da história, o novo FPS da Treyarch traz combates futuristas pela primeira vez na série.

"Transformers: Fall of Cybertron" é outro game da Activision que promete fazer barulho na E3. Dando prosseguimento à trama de uma guerra civil no mundo natal dos robôs, iniciada em "War for Cybertron", o novo jogo terá um modo multiplayer online no qual os jogadores poderão criar seus próprios Decepticons e Autobots.

Acompanhando o novo filme do Homem-Aranha, "The Amazing Spider-Man" promete entreter os fãs do aracnídeo. Uma das novidades do jogo são trechos em primeira pessoa, que lembram, de certa forma, o cultuado "Mirror's Edge".

VEJA TRAILER DE "CALL OF DUTY: BLACK OPS II"

  •  

E3 2012 É NO UOL JOGOS

Não perca um detalhe da maior feira de jogos do mundo: dia 4/6, às 14h e às 22h, e dia 5/6, às 13h, o UOL Jogos transmitirá ao vivo e em português as coletivas de Microsoft, Sony e Nintendo.
Saiba mais

A volta do agente secreto a serviço da Rainha

Para comemorar o 50º aniversário das aventuras de James Bond, a Activision apresenta "007 Legends". Os desenvolvedores da Eurocom (das mais recentes versões de "GoldenEye 007") não fogem da responsabilidade: o game será baseado nas tramas de seis filmes da franquia, incluindo o próximo lançamento, "Skyfall".

A Activision aposta também em jogos por download, como a releitura "Tony Hawk's Pro Skater HD". Sua missão é simples: reconquistar os fãs da série de skate apelando para a nostalgia. O remake incluirá pistas e mecânicas dos primeiros dois "Pro Skater".

O que nós queremos ver

  • Divulgação

No ano passado, uma das maiores surpresas da Activision foi "Skylanders", que tornou-se um enorme sucesso de vendas. Seu sucessor, "Giants", já está a caminho - e seria legal se ele fosse capaz de surpreender o público mais uma vez. Um possível caminho para isso seria a apresentação de melhorias na tecnologia de portais, que permite que brinquedos reais sejam transportados para o mundo do game.

Além disso, seria bom se a produtora revelasse os primeiros detalhes concretos do "Call of Duty" de Vita, que foi mencionado na E3 2011 durante a conferência da Sony.
Pedro Henrique Lippe, colaborador de UOL Jogos

Não adianta negar, o principal jogo da Activision em 2012 é "Call of Duty: Black Ops II". O jogo da Treyarch tenta inovar sobre uma fórmula consagrada. Se o jogo tiver uma campanha não tão linear e modalidades de jogo realmente inovadoras, poderá atender as queixas que sempre acompanham o lançamento de um novo "Call of Duty". Mas será que é isso mesmo que os fãs querem?

Ainda assim, o jogo mantém muito do DNA da série. O motor gráfico é o mesmo desde "Call of Duty 4", mas com pequenas melhorias. O modo 'zumbi', criação da Treyarch em "Call of Duty: World at War", retornará, em uma misteriosa versão maior e mais ambiciosa.

"Black Ops II" tem uma grande missão pela frente. Agora é esperar a E3 para descobrir se a Treyarch vai atender ao chamado do dever.
Pablo Raphael, redator de UOL Jogos