Topo

O que esperar da E3: com "Aliens: Colonial Marines", Sega leva tiroteios ao Wii U

Do UOL, em São Paulo

01/06/2012 14h16

A lista de jogos já divulgada pela Sega é curta, mas abriga um jogo de tiro em primeira pessoa com alto potencial para surpreender: "Aliens: Colonial Marines", que sai em 2013 para PC, PS3, X360 e até Wii U.

Com uma trama que acontece em paralelo a filmes da série - prometendo inclusive esclarecer alguns pontos obscuros de "Alien 3" - o game apresenta um sistema de gerenciamento de esquadrões similar ao visto em "Brothers in Arms".

O diferencial deve ficar por conta dos belos gráficos, que deve resgatar o suspense e tensão típicos dos filmes da franquia.

VEJA TRAILER DE "ALIENS: COLONIAL MARINES"

  •  

Fora isso, "Sonic & All-Stars Racing Transformed" aparece no X360, 3DS, PC, PS3 e PS Vita com corridas malucas ao estilo "Mario Kart" e o clássico cult "Jet Set Radio" aparece remasterizado em alta definição e com uma curiosa versão para PS Vita, que permitirá grafitar paredes com dedo, desenhando na tela de toque do aparelho.

O que nós queremos ver

Dificilmente a Sega deixa passar batida a chegada de um novo console e a versão de "Aliens" para Wii U atesta isso. Ainda assim, creio que podemos esperar por alguns nomes mais consagrados - e nipônicos - da empresa no próximo videogame da Nintendo, como um Sonic e um novo "Monkey Ball".

Para as outras plataformas, acho provável que "Phantasy Star Online 2" ganhe versão no ocidente, tanto no PC como no PS Vita. Seria uma adição bem forte para a ainda fraca biblioteca do videogame da Sony por aqui.
Claudio Prandoni, editor-assistente de UOL Jogos

De fato, "Alien: Colonial Marines" parece ser, de longe, o título mais promissor da Sega. Fica a expectativa de como a Gearbox, à frente da produção, vai usar os recursos do Wii U, principalmente a tela do controle.

E, por falar em jogos japoneses, não seria nada mal uma versão norte-americana de "Yakuza 5", mas acho que é muito cedo: os games da série costumam demorar pelo menos um ano para chegar ao Ocidente. Por fim, estou curioso para ver "Anachy Reigns" em sua forma final.
Akira Suzuki, redator de UOL Jogos