Topo

"Star Wars 1313" é jogo maduro e sombrio de "Guerra nas Estrelas"

do UOL, em São Paulo

01/06/2012 03h50

A LucasArts anunciou "Star Wars 1313", próximo jogo da franquia "Guerra nas Estrelas". Em "1313", ao invés de um Jedi, você controla um caçador de recompensas no submundo do planeta Coruscant.

Segundo a produtora, "1313" é um jogo de ação cinematográfica em terceira pessoa. A LucasArts diz que o jogo vai enfatizar elementos sombrios e maduras de "Star Wars".

Diferente dos recentes "The Force Unleashed", neste novo "Star Wars" o jogador não terá os poderes sobrenaturais da Força. Será preciso usar armas exóticas e outras habilidades para derrotar inimigos e desvendar uma conspiração criminosa.

Em uma galáxia muito distante

O jogo se passa no Level 1313, antro de bandidos em Coruscant, um dos principais planetas do universo "Star Wars". A produtora promete mostrar uma parte da mitologia de "Guerra nas Estrelas" que "nós sempre soubemos que existia, mas nunca tivemos a chance de visitar".

Observando a primeira imagem de "Star Wars 1313", é possível ver uma nave que lembra as da trilogia clássica, o que pode indicar que o game se passa - ao menos em parte - durante o período favorito da maioria dos fãs.

"Star Wars 1313" ainda não tem plataformas definidas, nem uma previsão de lançamento. A LucasArts deve apresentar mais detalhes sobre o jogo na E3 2012, principal feira de games do mundo que acontece entre os dias 5 e 7 de junho em Los Angeles, nos Estados Unidos.