Topo

O que esperar da E3: "Darksiders" e "Metro" são cartas na manga da THQ

Do UOL, em São Paulo

02/06/2012 13h12

Atualmente passando por um período de dificuldades financeiras, a THQ não terá um estande próprio na E3 2012. Mesmo assim, a produtora aparecerá no evento com alguns de seus atuais projetos - dentre os quais estão os promissores "Darksiders II" e "Metro: Last Light".

Estrelado por Death, o Cavaleiro da Morte, "Darksiders II" dá continuidade ao divertido porém subestimado "Darksiders", de 2010. O jogo terá o dobro do conteúdo de seu predecessor e está entre os primeiros títulos do Wii U.

Tratando de temas igualmente negros há "Metro: Last Light". O game de tiro pós-apocalíptico leva o jogador de volta à Rússia devastada pela guerra nuclear, onde monstros se escondem nos túneis do metrô soviético e a superfície é infestada por mutantes assassinos.

VEJA MORTE EM AÇÃO EM "DARKSIDERS II"

  •  

E3 2012 É NO UOL JOGOS

Não perca um detalhe da maior feira de jogos do mundo: dia 4/6, às 14h e às 22h, e dia 5/6, às 13h, o UOL Jogos transmitirá ao vivo e em português as coletivas de Microsoft, Sony e Nintendo.
Saiba mais

Pancadaria e RPGs

Revelado ao público oficialmente há poucos dias, "WWE '13" também deverá dar as caras na E3, mostrando que terá novidades suficientes para agradar até mesmo os fãs que já compraram a edição do ano passado do game.

O mais curioso projeto atual da THQ talvez seja "South Park: The Stick of Truth", um RPG cartunesco baseado na polêmica série de animação. Desenvolvido pela Obsidian Entertainment (de "Fallout: New Vegas"), o jogo colocará Cartman, Kyle, Kenny e Stan em um mundo com dragões e magia.

O que nós queremos ver

  • Divulgação

A THQ pode não estar em sua melhor forma, mas é inegável que seu catálogo de atuais projetos é bem forte. Além de "Darksiders II", "Metro: Last Light" e os outros títulos mencionados acima, ela ainda tem outras promessas como o survival horror de Guillermo del Toro "inSANE" para tirar da cartola.

Mas minha grande esperança para esta edição da feira cai sobre possíveis aparições dos novos jogos da marca "Warhammer 40,000". "Dawn of War III", por exemplo, coloca as expectativas dos fãs no topo por ser a sequência de um dos melhores jogos de estratégia dos últimos anos.

Enquanto isso, "Dark Millenium" tem sobre si o peso de fazer bonito em sua inevitável reparesentação, após passar por uma mudança de gênero que acabou com seu caráter de MMO e o transformou em uma experiência mais focada em um único jogador.
Pedro Henrique Lippe, colaborador de UOL Jogos

A THQ está numa fase complicada e está limitando seus recursos para jogos como "Darksiders II" e a popular série "Saints Row". Mas eu gosto de lembrar que a publisher possui marcas importantes, com muito apelo para 'nerds' da velha guarda, especialmente as franquias "Warhammer" e sua versão futurista, "Warhammer 40k", que já renderam ótimos jogos em vários gêneros.

Já que sonhar não custa nada, eu gostaria de ser surpreendido nesta E3, com o anúncio de uma sequência para "Warhammer 40,000: Space Marines".

O shooter da Relic, lançado em 2011, não tinha a complexidade de seus concorrentes, mas era divertido e honesto. Mais ainda, respeitava o vasto 'lore' do universo "40k". Uma nova investida contra os Orks em um segundo "Space Marines" seria muito bem vinda.
Pablo Raphael, redator de UOL Jogos