Topo

Espião Sam Fisher retorna em "Splinter Cell: Blacklist"; jogo usará o Kinect no X360

Do UOL, em São Paulo

04/06/2012 13h52

A Ubisoft revelou oficialmente na conferência da Microsoft na E3 2012 "Splinter Cell: Blacklist", nova aventura do espião Sam Fisher que será lançada para Xbox 360 e possivelmente outras plataformas.

Com muita ação, o jogo suportará o uso do Kinect no 360. Por meio de comandos de voz, será possível pedir auxílio durante combates.

"Splinter Cell: Blacklist" deverá ser lançado no primeiro semestre de 2013.

VEJA AS PRIMEIRAS CENAS DE "SPLINTER CELL: BLACKLIST"

  •  

Uma luta pela nação

Deixando para trás a proposta mais pessoal da trama de "Conviction", este novo "Splinter Cell" coloca Sam Fisher no fogo-cruzado em um confronto entre nações.

Chantageados por causa de um arquivo secreto chamado 'blacklist', os Estados Unidos chamam o espião para contra-atacar seus inimigos. Neste papel, Sam ordena a criação de uma nova unidade 4th Echelon que tem como quartel-general uma aeronave.

Aproximando-se mais do gênero ação, o game permitirá que jogadores não acostumados com o gênero stealth confrontem seus oponentes de uma forma mais direta. Os antigos fãs da franquia, por sua vez, continuarão podendo utilizar suas táticas de espionagem enquanto avançam pelos estágios.

Como uma última surpresa em relação ao título, a Ubisoft revelou que ele contará com o retorno do modo multiplayer Spies Vs. Mercenaries, que estava ausente em "Conviction".

Acerto de contas

O último game da série principal de "Splinter Cell" a chegar às lojas foi "Splinter Cell: Conviction", em que o jogador entra novamente na pele de Sam Fisher, um perito em espionagem que conta com a ajuda de inúmeros equipamentos de última geração.

Na trama, o agente tenta descobrir o que está por trás da morte de sua filha, e que ligação o fato tem com a Third Echelon, a agência pelo qual Fisher trabalhou por muito tempo.

"Splinter Cell: Conviction" está disponível para Xbox 360 e PC.