Topo

"Halo 4" e "Forza Horizon" sairão totalmente em português

Pablo Raphael

Do UOL, em São Paulo

04/06/2012 19h31

De olho no mercado brasileiro, a Microsoft revelou à UOL Jogos que os futuros lançamentos do Xbox 360 serão localizados para o Brasil, com dublagem, menus e legendas em português. Por enquanto, os lançamentos de 2012, como "Halo 4" e "Forza Horizon" já estão confirmados em nosso idioma.

"Fable: The Journey" deve seguir pelo mesmo caminho, na ocasião de seu lançamento, inclusive com o recém-anunciado reconhecimento de comandos de voz pelo Kinect.

Já a versão brasileira de "Gears of War: Judgment", próximo jogo da popular franquia de ação, ainda está sendo estudada pela Microsoft, mas deverá ter ao menos legendas em português.

Segundo Guilherme Camargo, diretor do Xbox para o Brasil, a localização completa dos jogos, inclusive com reconhecimento de voz no Kinect e dublagem, é uma tendência que será adotada pela Microsoft para todos os seus títulos exclusivos.

Central de entretenimento

O diretor também explicou que ainda não há uma data definida para a chegada de novos serviços, como o Xbox Music, mas, até pelo alinhamento mundial da marca Xbox 360, é uma prioridade da empresa disponibilizar os serviços de vídeo e música do console em nosso país.

Um novo começo

"Halo 4" foi revelado durante a E3 2011 e já desponta como um dos principais títulos para Xbox 360 em 2012.

A história acontece quatro anos depois dos eventos de "Halo 3" e mostra Master Chief acordando de seu descanso para enfrentar novos - e velhos - inimigos em um novo planeta.

O título promete trazer também inovações às clássicas partidas multiplayer da série. Por exemplo, a personalização de armaduras, introduzida em "Halo Reach", não oferecerá apenas mudanças estéticas, mas terão também impacto nas próprias habilidades dos jogadores.

"Halo 4" é exclusivo para Xbox 360 e chega em 6 de novembro.

VEJA APRESENTAÇÃO DE "HALO 4" NA E3 2012

  •