Topo

Microsoft aposta em "Halo", "Call of Duty" e "Tomb Raider" na E3 2012

Do UOL, em São Paulo

04/06/2012 13h32

A Microsoft enfatizou franquias bombásticas como “Halo”, "Tomb Raider", “Resident Evil”, “FIFA”, “Splinter Cell”, “Forza” e “Call of Duty” durante sua conferência pré-E3 2012. A apresentação ocorreu em Los Angeles nesta segunda-feira (4) às 13h30, horário de Brasília.

A empresa fundada por Bill começou revelando as primeiras imagens de gameplay do aguardado "Halo 4", exclusivo do Xbox 360. O trecho mostrou os visuais impressionantes do game conforme Master Chief enfrentava alienígenas em uma floresta.

A Ubisoft usou a conferência da Microsoft para revelar "Splinter Cell: Blacklist". O vídeo de anúncio já mostrou trechos jogáveis, com Sam Fischer no Iraque se esgueirando e despachando inimigos. O jogo, que tem previsão de lançamento apenas para 2013, também terá uma campanha cooperativa e suporte às funções de voz do Kinect.

Em seguida foi confirmado que "FIFA 13" também terá suporte ao Kinect. No título, que chega às lojas ainda este ano, o usuário poderá fazer passes e troca de jogadores com o Kinect, além de outras funcionalidades.

"Call of Duty: Black Ops II" foi o título que fechou a conferência, mostrando bastante da ação de batalha futurista à pé e com veículos conforme uma equipe de elite tentava salvar o presidente em meio à guerra em uma grande cidade.

As novas cenas de "Tomb Raider" impressionaram pelos gráficos e pela ação e mostrou mais da nova atmosfera de luta desesperada pela sobrevivência da jovem Lara Croft. O trecho de “Resident Evil 6” jogado ao vivo mostrou a agilidade do protagonista Leon, que corre, atira e lança granadas em uma Raccoon City infestada.

A Microsoft confirmou que "Forza Horizon", próximo  jogo de corrida para o Xbox 360, será lançado no dia 23 de outubro. O novo título terá corridas em um mundo aberto, não se limitando aos tradicionais autódromos da franquia.

O comentarista e ex-quarterback John Montana subiu ao palco em seguida para mostrar o novo jogo da série "Madden NFL" de futebol americano, que será lançado em 28 de agosto. "Fable: The Journey" ganhou um novo trailer enfatizando muito mais a ação com o Kinect em comparação com o que foi mostrado no ano passado.

O cantor Usher se apresentou durante a conferência para mostrar ao vivo alguns dos movimentos que estarão presentes no game de dança "Dance Central 3". A Microsoft revelou em sequência três títulos que chegarão primeiro com exclusividade ao Xbox 360, "Ascend New Gods", "LocoCycle" e "Matter".

Serviços anunciados do Xbox 360

 
  • Suporte ao idioma espanhol para as funções de voz
  • Ampliação de parceiros para a transmissão de programas
  • Xbox Music
  • Nike + com suporte a Kinect

A conferência também mostrou "Wreckateer", espécie de "Angry Birds" em 3D que usa o períférico de captura de movimento do Xbox 360. Os criadores de South Park Trey Parker e Mark Stone tomaram o palco para mostrar um pouco do novo jogo da franquia, “South Park: The Stick of Truth”, brincando que foi difícil para a desenvolvedora Obsidian tornar os gráficos ruins o bastante para fazer justiça ao show.

Xbox SmartGlass

Em uma conferência apoiada em franquias consagradas e no Kinect, uma das novidades mais interessantes foi o Xbox SmartGlass, funcionalidade que permite que partes do jogo como sejam compartilhadas com tablets e smartphones de qualquer marca.

Assim, é possível o jogador escolher táticas de games de esporte no tablet enquanto joga no console, ou ver mapas ou inventário dos games de seu aparelho móvel. O SmartGlass também permite navegar pela internet a partir do Xbox 360 com o Internet Explorer ou usar os aparelhos como uma "segunda tela", como assistir a "Game of Thrones" na TV enquanto ve onde a ação se passa em um mapa de apoio no tablet.