Topo

Produtora de "FIFA" fará próximo jogo oficial do UFC

Do UOL, em São Paulo

04/06/2012 17h58

A Electronic Arts, produtora de "FIFA 13", anunciou nesta segunda (4), em sua conferência pré-E3 2012, sua mais nova parceria esportiva: o popular torneio de artes marciais mistas, UFC.

O jogo, ainda sem título, foi anunciado pelo próprio Dana White, presidente do UFC, que disse que a parceria entre a EA e o torneio será um acordo que durará por muitos anos.

O jogo, que contará com os principais atletas do UFC, como Anderson Silva e Vitor Belfort, não teve maiores detalhes divulgados, como uma data de lançamento ou quais plataformas receberão o título.

Octógono virtual

Até 2011, os jogos do UFC pertenciam à produtora THQ. O mais recente, "UFC Undisputed 3", foi lançado para PS3 e Xbox 360 e trazia o campeão Anderson "Spider" Silva na capa.

"UFC Undisputed" é uma série de sucesso, sendo que o primeiro jogo teve saída de 3,5 milhões de cópias e o segundo de 2,6 milhões de unidades. O terceiro game traz uma lista de 150 atletas, incluindo lutadores das divisões penas e leves. Ainda, prevê dois modos de controle, um simples e outro completo.

"UFC Undisputed 3" tem um novo sistema de submissão e meios inéditos de terminar uma luta. Além disso, traz o modo Pride, com as regras do campeonato japonês de MMA, que agora pertence ao UFC. Nessa modalidade é permitido chutes na cabeça do oponente mesmo que ele esteja no chão.

LUTADORES DÃO DICAS PARA "UFC UNDISPUTED 3"

  •