Topo

Wii U não poderá ficar em pé; Nintendo não se importa com aparência do console

Do Gamehall

06/06/2012 15h42

Ao contrário dos demais consoles atuais, o Wii U não poderá ser usado em posição vertical. Diferente do próprio Wii, o novo console não para em pé, sendo exclusivamente projetado para uso horizontal.

Segundo o designer da Nintendo e criador de "Mario", Shigeru Miyamoto, o Wii U até poderia receber um suporte parecido com o usado no seu antecessor, mas a Nintendo não quer que as pessoas pensem que ele e o Wii são o mesmo console.

Além disso, Miyamoto afirma que a Nintendo não está muito preocupada com a aparência do aparelho.

"É o tipo de coisa que nos traz de volta a ideia do próprio Wii U, que é: 'Qual é o principal papel de um hardware?' E nesse caso particular sentimos que o hardware físico está se tornando cada vez menos importante do ponto de vista da identidade da máquina de jogo", diz. "Por exemplo, se você tem algo como o Kinect, o seu hardware pode estar instalado em um local longe e você pode acenar para a TV".

"Quando nós nos questionamos 'Qual será a cara do Wii U?' Para nós, a cara dele não é o console propriamente dito, mas o controle; é o Wii U Gamepad. Então, tal qual um receptor comum, o hardware do Wii U é algo que pode ser guardado longe da vista". finalizou Miyamoto.

"BATMAN" E "ZOMBIU" MOSTRAM POTENCIAL DO WII U

Com as mãos no jogo

O Wii U é o novo videogame da Nintendo. Uma de suas principais características é a possibilidade de o jogador iniciar uma partida no televisor e a continuar na tela do controle - que é grande, diga-se de passagem, e ocupa boa parte do acessório.

Além disso, ele também conta com uma câmera que pode interagir com alguns jogos e é uma tela de toque, similar à do Nintendo DS, PlayStation Vita e os recentes tablets - como o iPad - possibilitando diversos tipos de interação.

Também é sabido que o console tem uma rede própria chamada Miiverse, onde o jogador poderá publicar mensagens, ou até mesmo realizar chamadas em vídeo com os amigos.

Ainda não há uma data definida para o lançamento do Wii U, só o que se sabe é que o console chegará 'até o fim do ano'.