Topo

E3 2012: "F1 2012" aposta em 'jogo de equipe' para tentar inovar

Felipe Carettoni

do UOL, em Los Angeles

07/06/2012 15h20

Fórmula 1 não é um gênero que envolve muita inovação, ao menos nos games. Se considerarmos as rígidas regras do esporte e seu nicho bastante especializado, fica difícil para uma produtora como a Codemasters criar novidades de um ano para o outro.

É exatamente isso que deu para perceber com a demonstração de "F1 2012" presente na E3 desse ano. O jogo parece o mesmo, com uma mecânica quase inalterada e as famosas pistas de sempre - a única novidade é o Circuito das Américas, dos Estados Unidos.

Porém, durante uma conversa com o diretor criativo Stephen Hood, ele revelou que seu novo título terá um investimento maior em estratégias de corrida, algo que, infelizmente, não foi possível ver na feira.

"Estamos trabalhando em fornecer mais opções de táticas para o jogador. Se ele observar que há nuvens de chuva se aproximando da pista, por exemplo, ele poderá se comunicar com a equipe e solicitar troca de pneus, assumindo total responsabilidade por suas escolhas", esclareceu Stephen.

E as promessas não pararam por aí: ele ainda confirmou a criação de um novo modo, chamado de Young Drivers Test, que irá servir de tutorial para jogadores mais novos. A ideia, apesar de simples, é atrair maior audiência para a ótima franquia de corrida, mas infelizmente nada disso pode ser visto até agora, muito menos foi especificada qualquer data de lançamento para "F1 2012".

ASSISTA AO PRIMEIRO VÍDEO OFICIAL DE "F1 2012"

  •