07/06/2012 - 20h11

Procura-se: veja os principais jogos ausentes da E3 2012

Guilherme Solari
Do UOL, em São Paulo

Algumas vezes o que mais chama atenção em uma E3 não são os títulos que são divulgados, mas aqueles que todos querem detalhes, mas acabam ficando de fora do evento. Na edição deste ano da maior feira de videogames do mundo, que aconteceu em Los Angeles de 5 a 7 de junho, cinco games muito esperados não deram as caras.

Grand Theft Auto V

Apesar da Rockstar não participar diretamente da E3, seus títulos costumam ser divulgados na feira – como o anúncio bombástico de “GTA 4” na conferência da Microsoft em 2006, que contou até com uma suposta tatuagem no braço do então executivo da Microsoft Peter Moore. Com os rumores de que “Grand Theft Auto V” deve chegar às lojas ainda este ano - e o fato de que ela revisitará Los Santos, palco do que talvez seja o mais completo game da saga, “GTA: San Andreas” - foi estranho não se ouvir um pio sobre o game.

Grand Theft Auto V
Grand Theft Auto V

Bioshock Infinite

A Irrational Games tinha afirmado que “BioShock Infinite” não seria mostrado na E3, mas sim apenas quando estivesse quase pronto. No entanto, mesmo assim a ausência completa surpreendeu considerando o peso que o jogo teve na E3 de 2011. O jogo idealizado por Ken Levine teve ainda seu lançamento adiado mês passado, com a previsãosaltando de outubro deste ano para fevereiro do próximo, aumentando ainda mais a sede dos fãs por novas informações.

BioShock Infinite
BioShock Infinite