Topo

Procura-se: veja os principais jogos ausentes da E3 2012

Guilherme Solari

Do UOL, em São Paulo

07/06/2012 20h11

Algumas vezes o que mais chama atenção em uma E3 não são os títulos que são divulgados, mas aqueles que todos querem detalhes, mas acabam ficando de fora do evento. Na edição deste ano da maior feira de videogames do mundo, que aconteceu em Los Angeles de 5 a 7 de junho, cinco games muito esperados não deram as caras.

Grand Theft Auto V

Apesar da Rockstar não participar diretamente da E3, seus títulos costumam ser divulgados na feira – como o anúncio bombástico de “GTA 4” na conferência da Microsoft em 2006, que contou até com uma suposta tatuagem no braço do então executivo da Microsoft Peter Moore. Com os rumores de que “Grand Theft Auto V” deve chegar às lojas ainda este ano - e o fato de que ela revisitará Los Santos, palco do que talvez seja o mais completo game da saga, “GTA: San Andreas” - foi estranho não se ouvir um pio sobre o game.

Bioshock Infinite

A Irrational Games tinha afirmado que “BioShock Infinite” não seria mostrado na E3, mas sim apenas quando estivesse quase pronto. No entanto, mesmo assim a ausência completa surpreendeu considerando o peso que o jogo teve na E3 de 2011. O jogo idealizado por Ken Levine teve ainda seu lançamento adiado mês passado, com a previsãosaltando de outubro deste ano para fevereiro do próximo, aumentando ainda mais a sede dos fãs por novas informações.

Rainbow 6 Patriots

A Ubisoft foi uma das desenvolvedoras que mais mostrou serviço na E3, tanto apresentando dados inéditos de “Assassin’s Creed 3” e “Far Cry 3” como tirando da manga títulos novos como “Zombi U” e “Watch Dogs”, esse último que se tornou a grande surpresa da E3. Só faltou mesmo dar uma palhinha de “Rainbow 6 Patriots”, programado para chegar em 2013, que na edição do ano passado ganhou um tenso vídeo mostrando como o jogo promete trazer aos games a realidade violenta do terrorismo doméstico.

TRAILER DE "RAINBOW 6 PATRIOTS" DO VGA 2011

  •  

Ryse

O game de gladiadores da Crytek,“Ryse”, também esteve desaparecido na feira. O título da criadora de “Crysis” promete trazer uma experiência mais sombria para a biblioteca com queda para o casual do Kinect. Não ficamos sabendo mais nada do jogo mesmo com a ênfase que a Microsoft coloca no seu periférico de captura de movimento.

"RYSE" PROMETE LUTAS SANGRENTAS NO KINECT

  •  

The Last Guardian

Por último, o silêncio da Sony sobre “The Last Guardian” em sua conferência foi ensurdecedor. Anunciado em 2009, o promissor jogo dos criadores de “ICO” e “Shadow of the Colossus” pouco apareceu desde então, ficando completamente ausente desta E3 e da do ano passado. O produtor executivo do jogo, Fumito Ueda, deixou seu cargo no Team Ico e no projeto, o que preocupou muitos fãs.

Quando questionado sobre o título pelo site Game Informer, O presidente do Sony Worldwide Studios, Shuei Yoshida disse que o jogo enfrenta questões técnicas, mas continua em desenvolvimento. Quanto a uma possível data, ele se limitou a dizer que o “The Last Guardian” sairá “quando estiver pronto”.

  • 3259
  • false
  • view
  • pos
  •  
  • {pos_view: UOLLib.Custom.Enquete.pos_view, pos_markup: UOLLib.Custom.Enquete.pos_markup, pos_markup_vote : UOLLib.Custom.Enquete.pos_markup_vote, pos_markup_view : UOLLib.Custom.Enquete.pos_markup_view }