08/06/2012 - 20h03

E3 2012: "Darksiders II" aposta em mais habilidades e estilo de RPG

Felipe Carettoni
Do UOL, em Los Angeles

Após impressionar jogadores com seu estilo que mistura "Zelda" com "God of War", "Darksiders" retorna em sua segunda edição mais focado em apresentar características de RPG.

Em uma demonstração rápida apresentada na E3 2012, foi possível controlar Death, protagonista um tanto quanto macabro de "Darksiders II"  que tenta resgatar o seu irmão War, do título anterior.

Apesar de apresentar mecânicas de combate parecidas com a primeira edição, como sobre o cavalo ou mesmo em terra, a diferença fica por conta da absurda quantidade de habilidades que o anti-herói pode aprender a cada nível que evolui.

Ao eliminar inimigos, pontos de experiência preenchem uma barra especial que, quando completada, garante a escolha de novas técnicas de batalha, ou mesmo habilidades passivas que podem variar de acordo com o gosto do jogador.

Darksiders II
Darksiders II

O apelo ao gênero de RPG não termina por aí, já que agora é possível coletar armas, equipamentos e dinheiro dos monstros derrotados para reforçar o personagem.

Um martelo gigante, por exemplo, garante maior pontos de força, mas reduz a velocidade de quem o utilizar, enquanto uma pequena foice faz justamente o contrário. Os equipamentos também manipulam os stats de Death, outra grande novidade para a série.

Ainda não se sabe a real utilidade das moedas de dinheiro coletadas, mas não devem ter outra função além de garantir a troca de itens com algum tipo de mercador (provavelmente macabro), como Vulgrim, presente na versão anterior.

VEJA TRAILER DE "DARKSIDERS II" DA E3 2012

  •  

Equilíbrio quebrado mais uma vez

"Darksiders II" conta a história de quatro cavaleiros que se rebelaram contra a ordem dos Nephilin, união entre anjos e demônios, e decidiram se aliar ao Charred Council, conselho que busca o equilíbrio entre as raças anteriores e a humana.

Um deles é Death, o Cavaleiro da Morte, cujo maior desejo é inocentar o seu irmão War em paralelo aos acontecimentos do primeiro "Darksiders".

O jogo será lançado para PS3, Xbox 360 e PCs no dia 14 de agosto desse ano.

Tags Darksiders II , PS3 , X360 , PC , Ação , Darksiders , E3 2012 , Impressões de jogos

  • http://jogos.uol.com.br/ultimas-noticias/2012/06/08/darksiders-ii-aposta-em-maior-quantidade-de-habilidades-e-estilo-de-rpg.htm
  • E3 2012: "Darksiders II" aposta em mais habilidades e estilo de RPG
  • 19/12/2014
  • UOL Jogos - Notícias
  • UOL Jogos
  • @UOLJogos #UOL
  • 1

Veja mais

Últimos Comentários