Topo

Veja as principais novas franquias mostradas na E3

Guilherme Solari

Do UOL, em São Paulo

08/06/2012 18h56

A edição deste ano da E3 foi marcada por sequências de séries consagradas como “Assassin’s Creed”, “God of War” e “Halo”. Mas, entre tantos jogos já conhecidos, é sempre animador encontrar idéias novas.

Selecionamos cinco promissoras franquias inéditas que foram anunciadas ou tiveram suas primeiras cenas de gameplay reveladas na feira de 2012.

WATCH DOGS

“Watch Dogs” foi certamente a grande surpresa deste ano na maior feira de videogames do mundo. O jogo foi anunciado do nada pelo cofundador da Ubisoft Yves Guillemot e surpreendeu com gráficos belíssimos e a promessa de fornecer um mundo aberto que pode ser hackeado pelo jogador.

ASSISTA TRECHO DE "WATCH DOGS"

  •  

BEYOND: TWO SOULS

“Beyond: Two Souls” promete trazer a mesma tensão narrativa do jogo anterior da Quantic Dream, “Heavy Rain”. Aliada a essa experiência temos aos gráficos impressionantes que possibilitam que atores como Ellen Page, indicada ao Oscar por “Juno”, ganhem vida nos games. Previsto para chegar no primeiro trimestre de 2013, o título exclusivo para o PlayStation 3 trata da relação de uma menina perseguida ligada a uma entidade sobrenatural.

VEJA TRAILER LEGENDADO DE "BEYOND"

  •  

ZOMBIU

Ainda é cedo para saber se “ZombiU”, título exclusivo do novo console da Nintendo, deslanchará em uma franquia. No entanto, as impressões preliminares da equipe de UOL Jogos em Los Angeles mostram que o título promete. O jogo traz tensos momentos conforme o jogador precisa sobreviver a um apocalipse zumbi usando a tela do controle do Wii U para acessar mapas e inventário.

PRODUTOR FALA SOBRE "ZOMBIU" NA E3 2012

  •  

DISHONORED

“Dishonored” já havia sido anunciado, mas a E3 mostrou as primeiras cenas de gameplay do título que funciona como um sucessor espiritual da ação furtiva da série “Thief”. O jogador controla um assassino espiritual que elimina diversos alvos em missões que oferecem diferentes formas de serem completadas. Seja possuindo animais ou pessoas para acessar lugares antes inalcançáveis ou atacando diretamente.

ASSISTA AO TRAILER DE "DISHONORED"

  •  

THE LAST OF US

“The Last of Us”foi outro título muito aguardado que teve trechos do jogo revelados pela primeira vez. A combinação de um mundo pós-apocalíptico, violência crua e a luta desesperada pela sobrevivência de um homem e uma menina impressionou. Ainda mais sabendo que os criadores de “Uncharted” estão por trás do jogo, mas já deixaram claro que será uma jornada bem menos linear do que as aventuras de Nathan Drake.

ASSISTA AO TRAILER DE "THE LAST OF US"

  •