Topo

Bethesda ainda tem planos para "Rage", diz executivo

do Gamehall

10/06/2012 11h18

"Rage" não teve uma recepção tão boa quanto a Bethesda esperava, mas o game não caiu no esquecimento por parte da produtora. Ao contrário, a Bethesda segue com "grandes planos" para o jogo de tiro pós-apocalíptico da Id Software.

"Certamente é nosso desejo e intenção transformar 'Rage' em uma grande franquia da Id", disse o diretor de marketing da Bethesda, Pete Hines, ao site Eurogamer.

"Nós estamos pensando em algumas coisas para 'Rage', mas obviamente a primeira coisa que alguém fala sobre a Id não é 'ei, o que aconteceu com Rage?'. O que eles estão perguntando há cinco, seis, sete anos é 'Onde está Doom 4?' Do jeito em que estamos com 'Rage', o futuro ainda não está claro", explicou Hines.

Se uma sequência para "Rage" ainda não tem data para chegar, o destino de "Doom 4" não é muito diferente. "Estamos trabalhando nele", é só o que diz Hines.

Pós-apocalipse frenético

Ambientado em um mundo assolado por uma grande catástrofe, "Rage" coloca o jogador na pele de um sobrevivente que emerge de uma área segura e descobre que o planeta se tornou um lugar inóspito - e que há um grupo chamado The Authority que está no encalço daqueles que sobreviveram ao terrível incidente.

Um dos aspectos que ressaltam mais neste jogo é a construção de armas e veículos. De posse dos planos esquemáticos e matéria-prima em mãos, é possível construir torres armadas, carrinhos de controle remoto com bombas e outros objetos.

Outro elemento presente no game é a corrida com combate: participando destas partidas, o jogador pode obter itens de melhoria para seu veículo em meio a partida, como lâminas para furar pneus dos inimigos e ímãs para atrair os power-ups no circuito.

O jogador também pode modificar seus armamentos, acoplando extras como miras telescópicas e estabilizadores em armas - que por sua vez também contam com munições alternativas, como uma flecha que permite ao jogador controlar seus inimigos por alguns instantes antes de explodir.

"Rage" está disponível para PC, PS3 e Xbox 360.

ASSISTA A VIDEOANÁLISE DE "RAGE"