Topo

Square Enix trabalha em versão de "Final Fantasy III" para PSP

do Gamehall

11/06/2012 15h45

Ao contrário do que muitos imaginam, o PSP ainda vive - pelo menos no Japão, onde de acordo com a revista Jump o portátil vai receber um port de "Final Fantasy III". Por lá, o game chega em 20 de setembro em versões física (3.800 ienes, aproximadamente US$ 48) e digital (3.300 ienes, poucos mais de US$ 41).

Essa versão - vale lembrar, não se trata de "Final Fantasy III" (ou "VI") para Super Nes, mas da edição para Nes - terá melhorias na parte gráfica se comparada ao remake para Nintendo DS lançado em 2006, bem como uma opção para jogar ouvindo a trilha do game original.

Até a publicação desta notícia, a Square Enix não havia anunciado o game para os Estados Unidos.

Fantasia clássica

Lançado originalmente para Nes em 1990, "Final Fantasy III" conta a história de Luneth, um órfão destinado a salvar o mundo. Ao lado de mais três companheiros, o personagem sai pelo mundo enfrentando diversos inimigos, encontrando cristais místicos e conhecendo pessoas importantes.

"Final Fantasy III" foi o primeiro da série a apresentar o sistema de troca de classes, também usado no "V" japonês e em "Final Fantasy X-2", além do online "Final Fantasy XI" e de "Final Fantasy Tactics". Em todos os outros, os personagens têm classes fixas ou são mudadas pelo andamento do enredo.

Além da versão original e para Nintendo DS, o game também apareceu nos portáteis da Apple.

  •