Topo

Jogadores unem criatividade e games em pedidos de casamento; assista

Douglas Vieira

do Gamehall

12/06/2012 10h06

Há um momento especial na vida de um casal em que os homens tentam surpreender suas namoradas: no dia do pedido de casamento. Nessa hora vale usar um cinema para passar um trailer com a proposta, colocar uma faixa na frente da casa dela ou até mesmo realizar modificações em jogos.

Se você é jogador e tem uma namorada que também curte games, talvez possa arriscar – ou pedir para alguém – fazer algumas modificações na programação de um jogo para sair da mesmice dos pedidos convencionais. A melhor parte é que muitas vezes você nem precisa ir muito longe, pois a simples alteração de um texto no título favorito dela já é o suficiente para garantir a mudança de uma partida solo para a opção cooperativa.

Veja a seguir o resultado de cinco modificações que certamente resultaram em um adeus orgulhoso à vida de solteiro:

Alterar um game deve ser um processo trabalhoso, e isso fica claro nessa mudança em “Chrono Trigger”, que teve uma de suas áreas refeita com vários personagens que ajudaram a jogadora a entrar no clima da situação. O caminho a ser feito era simples, e no fim das contas a facilidade não a premiou com algo sem valor, mas com um pedido de casamento que certamente ficará marcado na sua memória por um bom tempo.

Existem namorados que, não contentes em causar um choque nas namoradas, decidem gravar tudo e expor suas reações. Um desses casos envolve o game “EarthBound”. Numa parte do jogo a garota lê a mensagem com uma declaração e o pedido, que a pega de surpresa - e convenhamos, precisa estar muito distante para não perceber a intenção de alguém que te chama para jogar videogame e está vestindo roupa social completa.

Um jogo que tem chamado a atenção de muitos é “Minecraft”. Além de aventuras já compartilhadas por várias pessoas, os jogadores podem dar asas à imaginação das mais variadas formas, inclusive fazendo do game o local perfeito para o pedido de casamento - com direito a um passeio de montanha-russa e efeitos especiais para deixar tudo mais especial. Será que a Claire gostou da surpresa?

Se alterar um jogo não é o bastante, o que dizer de um pedido que envolve uma produtora conhecida - neste caso, a Valve, de “Portal 2”?

“Portal 2” foi utilizado por Gary para pedir sua noiva em casamento em um estágio criado para essa situação. A produtora, obviamente, deu a sua bênção à modificação, e até mesmo Ellen McClain, a famosa voz do computador GLaDOS, contribuiu para deixar tudo ainda mais próximo de uma partida oficial.

Há alguns vídeos que acabam se tornando especiais pela sua simplicidade. Neste, por exemplo, a grande mudança está em um dos textos de “The Legend of Zelda” para Nes, onde é dito sobre o perigo de seguir (possivelmente pela vida) sem companhia e pergunta se ela (Jessica) quer se casar com Adam – e o resultado é uma aliança como brinde.