Topo

Produtora de "Too Human" perde batalha judicial para a Epic

do Gamehall

12/06/2012 18h25

A Epic, de "Gears of War", venceu a batalha judicial movida em 2007 pela Silicon Knights após problemas com o motor gráfico Unreal Engine III" na produção de "Too Human".

A Silicon Knights ajuizou a ação contra a Epic devido ao licenciamento do Unreal Engine 3 como o motor gráfico de seu RPG "Too Human".

À época, a produtora alegou ter recebido um propulsor de jogo defeituoso - que ocasionou o atraso no lançamento de seu game -, e acusou a Epic de cobrar taxas de licenciamento para desenvolver o primeiro "Gears of War" enquanto não aperfeiçoava o Unreal Engine.

Agora, o júri rejeitou o pedido da Silicon Knights, se posicionando a favor da Epic em todas as suas alegações.

Além disso, o juiz interpretou que a produtora de "Too Human" violou o contrato de licença e divulgou segredos comerciais da Epic, além de violar os direitos autorais da Epic no código do Unreal Engine 3. Vale lembrar que "Too Human" conta com seu próprio motor gráfico, produzido pela Silicon Knights.

Com a vitória, a Epic faturou 4,45 milhões de dólares e tem até 30 dias para apresentar um pedido ao tribunal para reembolso dos honorários advocatícios e custas do processo.