Topo

"Draw Something" ganha português como opção de idioma

do Gamehall

13/06/2012 12h01

Boa notícia para o público brasileiro que curte "Draw Something": a Zynga, proprietária do estúdio OMGPOP, que criou o game, anunciou que o jogo ganhou tradução para 12 idiomas, sendo o português um deles.

Para utilizar a tradução, basta baixar gratuitamente a atualização do game por meio da loja online do seu aparelho.

Além de português, o título recebeu suporte também aos seguintes idiomas:

francêsitaliano
alemãoespanhol
norueguêsholandês
dinamarquêschinês (simplificado e tradicional)
coreanojaponês
sueco 

Para celebrar a ocasião, a empresa disse que o game vai receber uma palavra por dia selecionada pelos cantores Enrique Iglesias e Jennifer Lopez. A ação tem duração de uma semana, e para brincar com os vocábulos escolhidos pelos artistas basta acessar a opção "JLo Enrique" no recurso Palavra Especiais.

Desenhando no celular

Disponível para iPad, iPhone, iPod touch e aparelhos com sistema Android por US$ 0,99 (há uma versão gratuita, mas com anúncios), "Draw Something" pode ser considerado uma mistura do programa para computador Paintbrush e o jogo de tabuleiro "Imagem e Ação".

Ao acessar o aplicativo, o jogador recebe uma palavra aleatória e deve desenhar aquilo que é pedido, utilizando diversos tipos de traços para dar vida à obra de arte. É possível compartilhar os desenhos com os amigos nas redes sociais ou por e-mail e acompanhar os trabalhos de cada um deles para ver quem obteve o melhor resultado.